Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maior loja de carros multimarcas premium do Brasil vê vendas dobrarem na pandemia

AvantGarde Motors teve que adiar a inauguração de seu novo showroom, mas investiu em tecnologia para seguir crescendo

O que poderia ser o início de uma fase de queda na AvantGarde Motors se mostrou justamente o contrário. Com inauguração do novo showroom, em Belo Horizonte, Minas Gerais, prevista para 30 de março, a marca já estava com um evento organizado para abrir as portas da que se tornaria a maior loja de carros multimarcas premium do Brasil, com 6 mil m². Mas a imposição da quarentena uma semana antes fez os planos serem cancelados.

Sem poder funcionar, os sócios Fernando Duran, Áureo Brandão e Rodrigo Freitas temiam uma queda brusca no faturamento. Sem sair de casa, era normal que o consumo de veículos diminuísse. Mas o que se viu foi o contrário. A empresa passou a vender mensalmente o dobro de carros que vendia antes. O faturamento quadruplicou no segundo trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado.

“É difícil cravar qual foi o principal motivo para o aumento nas vendas, mas acredito que, com mais tempo em casa e com a economia gerada tanto com a ausência de viagens como com o cartão de crédito sendo menos usado, as pessoas puderam olhar com calma as oportunidades e adquirir bens que na correria do dia a dia não conseguiam parar para comprar”, afirma Fernando.

Outro ponto que o sócio destaca é a oscilação no mercado de ações, que gerou insegurança em deixar o dinheiro investido na Bolsa de Valores, por exemplo. O financiamento mais barato também pode ter contribuído para o consumo de veículos, na opinião dele. “Além disso, tem a sensação de efemeridade provocada pela pandemia. Muita gente perdeu algum conhecido e isso fez com que as pessoas não quisessem mais deixar para amanhã sonhos que podiam realizar hoje”, complementa o executivo da AvantGarde.

Para atender esse público de porta fechada, a empresa investiu - ainda mais - em tecnologia. Ampliou a divulgação nas mídias digitais e passou a mostrar os carros de perto para os clientes através de ferramentas de vídeo do celular. “Aqui nós temos dois pontos: primeiro que já temos credibilidade no mercado e as pessoas sabem que só trabalhamos com máquinas de qualidade. Segundo que o telefone permitia que mostrássemos detalhes do automóvel, e aí o cliente já sabia se era o modelo que buscava ou não”, revela o sócio Áureo Brandão.

O formato deu tão certo e a expectativa foi tão acima do esperado que mesmo quando a prefeitura de Belo Horizonte permitiu a abertura do comércio, foi tomada a decisão de manter as portas fechadas. “Nós vimos que não precisamos ter pressa. As vendas estão indo bem e estamos conseguindo atender quem nos procura, então não tem motivo para colocar em risco nossos funcionários, colaboradores e clientes. A nossa expectativa é abrir apenas em novembro, quando esperamos que a situação da pandemia no país esteja melhor. Assim, poderemos abrir o showroom com o que era o propósito inicial dele: ser mais do que uma loja, ser um ponto de encontro, um lugar de negócios, interatividade e experimentações”, afirma Rodrigo Freitas.

A AvantGarde Concept Store tinha esse objetivo inicialmente: o espaço conta com área gourmet, academia para funcionários, cinema, ambientes instagramáveis e ilha de edição para influenciadores. Tudo para proporcionar uma experiência diferente ao cliente ou visitante. Tudo para lembrar que não se trata apenas de compra e venda, mas de realização e bem-estar.

Especializada na venda de máquinas como McLaren, Ferrari, Lamborghini e Maserati, a nova AvantGarde Motors teve seu projeto arquitetônico inspirado em lojas conceito de marcas de luxo em Paris, como Louis Vuitton, Nike e Nespresso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo