Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ford apresenta a quarta geração de veículos autônomos de teste

Ford apresenta a quarta geração de veículos autônomos de teste

· O veículo de nova geração construído em parceria com a Argo AI utiliza a plataforma do Escape híbrido

· Os avanços de engenharia do modelo incluem novos sensores com maior alcance e precisão e bateria de capacidade ampliada

· Todos os componentes incorporados ao projeto têm como foco o lançamento do serviço comercial de veículos autônomos da marca em 2022

A Ford introduziu a quarta geração de veículos autônomos de teste, construídos em parceria com a Argo AI sobre a plataforma do Escape híbrido – veja o vídeo. Com vários avanços na tecnologia de sensores e computação, o modelo será gradualmente integrado aos centros de teste da marca nos EUA – em Austin, Detroit, Miami, Palo Alto, Pittsburgh e Washington D.C. – junto com os cerca de 100 Fusion híbridos atuais para desenvolver seu futuro serviço de veículos autônomos.

“Muitas peças diferentes precisam se encaixar para criar um serviço de veículos autônomos confiável e de escala, que agregue valor aos clientes e às cidades onde operam”, diz John Davis, engenheiro-chefe da divisão de carros autônomos da Ford. “Com o novo veículo de teste de quarta geração, temos uma base forte para sustentar esse projeto”.

Todos os componentes incorporados ao veículo de nova geração têm como foco o lançamento comercial do serviço de veículos autônomos da marca em 2022 – adiado em um ano devido à pandemia. Além de novos sensores e um sistema refinado de limpeza, seus avanços de engenharia incluem uma bateria com maior capacidade.

Um novo sistema LiDAR de longo alcance, com resolução maior e 128 feixes de detecção, ajuda a melhorar a visão 360 ​​graus. Ele é acompanhado por um novo conjunto de câmeras e LiDAR de curto alcance voltado para a frente e as laterais do veículo, complementado por um segundo conjunto direcionado para a traseira.

Para alimentar todos esses sensores e os sistemas de computação de última geração, a bateria de alta tensão do Escape Hybrid foi modificada com células adicionais e um sistema de refrigeração a líquido. Além de fornecer a energia necessária para o sistema autônomo, ela ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Os engenheiros da Ford refinaram também o sistema de limpeza para manter os sensores livres de chuva, sujeira e insetos e garantir que o veículo autônomo possa “ver” o mundo ao seu redor sob diferentes condições. Esse arsenal inclui novos jatos de ar, bicos de pulverização de água sob pressão e revestimentos hidrofóbicos para desobstruir a visão das lentes e sensores.

“Paralelamente, continuamos a construir, testar e fortalecer nossa estratégia de operação de frota junto com a Argo AI para lançar um serviço de veículos autônomos seguro, confiável e acessível, criado para ser líder do setor no transporte de pessoas e mercadorias”, completa John Davis.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan. A companhia projeta, fabrica e comercializa uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e está buscando posições de liderança em eletrificação, soluções de mobilidade; serviços de condução autônoma e veículos conectados. A Ford emprega aproximadamente 188.000 pessoas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo