Brasil,

Parceria entre Unidas e EDP possibilitará aluguel de carros 100% elétricos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taynara Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

• Projeto começa em outubro e vai disponibilizar 100 veículos em sua primeira fase;

• Carros poderão ser alugados por clientes corporativos e pessoa física

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro e a Unidas, líder no mercado de terceirização de frotas e segunda maior locadora de veículos do Brasil, unem forças para fortalecer o mercado de locação automotiva com uma frota 100% elétrica. Na primeira fase da iniciativa, que começa ainda no mês de outubro, a Unidas vai disponibilizar 100 veículos para os segmentos corporativo e pessoa física (Rent a Car), e a EDP atuará como fornecedora de um conjunto de soluções para o cliente, incluindo carregadores elétricos customizados para a necessidade de cada um, a instalação e manutenção desses equipamentos, uma plataforma de gestão dos carregamentos, além da oferta de fornecimento de energia, que poderá, dentre outras possibilidades, ser feita por meio de um contrato de venda e instalação de painéis para geração solar, de forma a atender a demanda energética da frota.

A iniciativa visa a atender a demanda crescente de empresas e consumidores por opções de mobilidade não poluentes que, além de ambientalmente amigáveis, proporcionem significativa economia de custos com combustível e manutenção. No caso dos veículos elétricos, essas despesas representam, em média, um quinto da gerada pelos veículos a combustão.

"Queremos reafirmar nosso propósito em oferecer o portfólio de soluções em mobilidade veicular mais completo do mercado, levando eficiência e melhores experiências para pessoas e empresas", afirma Breno Davis, head de Terceirização de Frotas da Unidas. "A oferta destes carros elétricos reforça nosso compromisso em ouvir nossos clientes, atender suas necessidades e disponibilizar uma frota moderna e flexível, atuando como um vetor de mobilidade no setor", acrescenta o executivo, que exalta ainda a importância ambiental da iniciativa: "recentemente conseguimos neutralizar 100% da emissão de CO2 da nossa frota, resultado do nosso engajamento em tornar o mundo um lugar melhor, especialmente para as futuras gerações", destaca Breno.

"A adoção das frotas elétricas traz uma série de vantagens para os clientes, que têm a possibilidade de reduzir custos ao mesmo tempo que dão sua contribuição para melhorar a qualidade do ar nas cidades e para conter o avanço das mudanças climáticas", afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP. "A companhia está convicta de que este projeto pioneiro ajudará a fortalecer o ecossistema de mobilidade elétrica no País e abrir portas para novos modelos de negócios", diz.

A iniciativa contribui para o aumento no número de carros elétricos no Brasil, já que no primeiro semestre deste ano, 239 unidades do tipo foram vendidas, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). De acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), em 2019 foram comercializados 2,1 milhões de automóveis elétricos no mundo, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

A parceria entre Unidas e EDP ainda representa benefícios ao meio ambiente, já que a entrada em circulação desses 100 elétricos, em substituição a veículos convencionais, evitará a emissão de 574 toneladas de CO2 por ano, em média, o que corresponde à capacidade de absorção de carbono de 3.518 árvores da Mata Atlântica.

EDP e mobilidade elétrica

A EDP tem o compromisso global de eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como o de desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética. No ano passado, em Chamada Pública da Aneel sobre o tema Mobilidade Elétrica Eficiente, a Companhia aprovou projetos que representam um investimento de cerca de R﹩ 50 milhões, via Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento, recursos próprios e de parceiros.

O principal deles, iniciado no final de 2019, envolve a implementação da primeira e maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul. Serão 30 pontos de carregamento cobrindo todo o Estado de São Paulo e conectando os principais corredores elétricos do País, interligando a capital paulista ao Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis. O empreendimento terá um investimento de R﹩ 32,9 milhões e vai conectar 64 estações de recarga, formando um corredor com mais de 2.500 quilômetros de extensão.

Sobre a Unidas

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 300 lojas em todo o Brasil, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje cerca de 3.300 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place to Work. Para mais informações, visite o site oficial e siga o LinkedIn da companhia. Fotos de divulgação no link a seguir: http://bit.ly/UnidasImprensa .

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar