Solução de abertura automática de cancelas Localiza Pass by ConectCar é ampliada para todo Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Nobre
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Tecnologia contactless oferece segurança e elimina a necessidade de contato no pagamento de pedágios e estacionamentos

A Localiza, em parceria com a ConectCar, está ampliando o Localiza Pass by ConectCar, solução de meio de pagamento automático de mobilidade, para todo Brasil. A ferramenta, disponível para uso em pedágios, estacionamentos e drive-thrus, estará presente em toda frota da companhia, cerca de 250 mil carros, em suas 529 agências em todos os estados brasileiros, oferecendo mais comodidade, economia de tempo e segurança. Juntas, as empresas ampliam seus portfólios e visam expandir para todo o território nacional até o final de novembro deste ano. A partir do dia 20 de outubro, a solução já estará disponível em Minas Gerais, Espírito Santo e na região sul do país.

O Localiza Pass by ConectCar conta com a rede da ConectCar que oferece cobertura em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil e em mais de 900 estacionamentos com e sem cancela, passagens em drive-thru, shoppings e aeroportos. O cliente da companhia tem a comodidade de alugar um carro com uma tag já implantada no parabrisa, reduzindo a burocracia de realizar duas contratações distintas e, consequentemente, cobranças separadas, além de proporcionar comodidade e celeridade ao processo de locação.

“Estamos orgulhosos da nossa parceria de longo prazo com a ConectCar e em ampliar o Localiza Pass para todo Brasil. Construímos soluções inovadoras para melhorar cada vez mais a jornada de nossos clientes, sempre com muita segurança. Além de um carro higienizado nos mais altos padrões de qualidade, oferecemos agora para todos os nossos clientes uma comodidade segura em sintonia com as necessidades do momento atual”, afirma Elvio Lupo, diretor executivo de Aluguel de Carros da Localiza.

Desde 2019 atuando como parceiras para transformar a jornada das viagem dos clientes, a expansão do Localiza Pass by ConectCar proporciona autonomia e praticidade na mobilidade e representa segurança ao permitir que não haja qualquer contato do cliente com atendentes de guichês em pedágios ou shopping centers.

De acordo com Felix Cardamone, CEO da ConectCar, a parceria com a Localiza está alinhada com o objetivo da empresa que busca oferecer para os seus usuários diferentes gamas de serviços e proporcionar uma experiência cada vez mais simples e transparente, com uma jornada totalmente digital em diferentes momentos e necessidades do seu dia a dia: "Em setembro deste ano anunciamos uma parceria com o Localiza Meoo, um novo jeito de ter carro oferecido pela Localiza, com um clube de benefícios exclusivos para os clientes dessa modalidade de aluguel. Agora, reforçamos a parceria com a empresa para ampliar os nossos serviços e, neste momento onde segurança é prioridade, ampliamos o Localiza Pass para todo o país", explica.

Como funciona

O cliente, ao contratar o aluguel de carro, informa para o atendente se deseja ou não ativar o Localiza Pass. Caso opte pela comodidade, ele fornece um cartão de crédito válido para compra online e cobrança das taxas de pedágio ou de estacionamento. A solução já estará ativada automaticamente com uma diária a R$ 5,99, que só será cobrada caso a tag seja usada. A partir da quinta utilização, o cliente não paga nenhum valor adicional - o montante máximo por mês é de R$ 23,96 pela solução. O faturamento é realizado no cartão do cliente no dia seguinte de sua utilização. Assim, ele pode acompanhar diariamente seus gastos.

Sobre a Localiza

A Localiza é a maior empresa de aluguel de carros na América do Sul. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação. Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como uma plataforma de negócios de mobilidade composta por Localiza Hertz, Localiza Gestão de Frotas e Localiza Seminovos sendo hoje uma das 20 marcas mais valiosas do país. A Companhia reúne uma série de premiações e reconhecimentos do mercado ligados a relacionamento com clientes e investidores. A sinergia das áreas de eficiência aliada à excelência operacional permite à Companhia oferecer as melhores soluções de mobilidade por meio de 605 agências, distribuídas em 6 países da América do Sul.

Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas, proporcionando uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada. Tem como seus acionistas o Grupo Itaú Unibanco e a Ipiranga, do Grupo Ultra, está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de 900 estacionamentos por todo o Brasil, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Oferece um portfólio completo de planos para pessoas físicas e jurídicas, que podem ser adquiridos na sua loja virtual ou nos 6 mil postos Ipiranga credenciados. A ConectCar possui o selo RA1000, do Reclame AQUI, que reconhece a excelência no atendimento a clientes.