Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Recalls têm crescimento de 20% no mês de setembro

O mês registrou recorde de recalls no ano, comparando com o mesmo período no ano passado e coloca marcas francesas em destaque

Depois de um mês de agosto relativamente tranquilo, com apenas cinco campanhas de recall no país, setembro registrou o maior número do ano, com dez campanhas, superando janeiro, junho e julho, que tiveram nove cada um. Segundo dados da Papa Recall, aplicativo que alerta os motoristas a respeito de recall, nas dez campanhas de setembro, foram 17 modelos de cinco marcas diferentes envolvidos e, ao contrário do que aconteceu em agosto, que reafirmou montadoras alemãs como as mais envolvidas em recalls no país, setembro teve as francesas Citroën e Renault em destaque. Em virtude do recente caso de vários airbags com problemas, era de se esperar que esse fosse o principal assunto envolvido, sendo tema de quatro das dez campanhas e tendo quatro modelos da Citroën como foco.

“Realmente, este mês de setembro foi atípico, comparando tanto com agosto quanto com o mesmo período no ano passado. Em relação a setembro de 2019, houve alta de 20% no número de campanhas”, afirma Vinícius Melo, CEO da Papa Recall. Durante a “chuva de recalls” de setembro deste ano, além da Citroën e da Renault, figuraram a Ram, a Volvo e a Mercedes-Benz; a alemã, aliás, recordista do ano e líder do mês de agosto, apareceu com vários modelos em uma campanha de setembro: controle de estabilidade.

O número elevado de campanhas – ainda mais depois das alarmantes notícias sobre o caso dos airbags defeituosos – é um sinal de que as montadoras estão cientes dos problemas a serem corrigidos e estão fazendo a sua parte para que as pessoas possam dirigir com total segurança. Seja por falta de divulgação na grande mídia, seja por uma dose de irresponsabilidade, no Brasil a população ainda não tem noção da importância do recall automotivo – e é fundamental que essa cultura mude o quanto antes.

Ranking dos recalls de setembro:

1º: Citroën – 4 campanhas (todas sobre o sistema de airbags)

2º: Renault – 2 campanhas (não conformidade no diâmetro do orifício de alimentação de óleo e fechadura do capô); e Ram – 2 campanhas (reprogramação do módulo eletrônico de controle de transmissão e degrau retrátil da caçamba)

3º: Mercedes-Benz – 1 campanha (controle de estabilidade); e Volvo – 1 campanha (reaperto da porca do braço do limpador de para-brisa)

Sobre o Papa Recall

Lançado em 2019, é um aplicativo que informa e alerta os motoristas a respeito do recall, uma importante questão no setor automotivo. O app funciona de forma simples: o usuário faz o download em seu smartphone, cadastra seu carro e, em seguida, automaticamente será informado se há recall pendente ou se a montadora está convocando os proprietários do modelo e versão do seu automóvel. Dessa forma, a pessoa reduz o risco de acidentes e evita que uma frota significativa de veículos com defeitos de fábrica circule diariamente por ruas e rodovias do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo