Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Volta ao trabalho nos escritórios registra aumento por ônibus fretados

Sem vacina para a Covid-19, aumenta a busca por ônibus fretado como alternativa ao aglomerado transporte público no retorno das atividades nos escritórios

O mês de setembro registrou o início do retorno gradual aos escritórios, após mais de 6 meses de home office na quarentena, e junto desse retorno, cresceu a busca por transporte fretado entre passageiros comuns e empresas. Ao longo da quarentena, o Fretadão, startup de tecnologia que faz gestão digital de transporte fretado por aplicativo e site, já havia registrado aumento entre 10% e 15% ao mês, na demanda de ônibus fretado por parte das empresas (B2B), e agora registra crescimento também entre os usuários avulsos (B2C).

“A aglomeração é inerente ao transporte público, e por isso, provavelmente, seja um dos locais com maior risco de contágio do novo coronavírus. Isso levou as empresas que não podiam parar sua operação a buscarem por fretados para os seus colaboradores, como medida de segurança e profilaxia, além de minimizar o impacto negativo que inevitavelmente a pandemia traria ao negócios”, informa Antônio Carlos, CEO e cofundador do Fretadão.

Empresas com logística de e-commerce ou com linhas de produção em segmentos da indústria de alimentação, ou de tecnologia, estão entre os clientes B2B do Fretadão, e são exemplos de companhias que não podiam parar a operação durante a pandemia. Entre os benefícios encontrados pelas empresas, estão as opções de substituir o vale-transporte pelo serviço fretado, com a vantagem de escolher frotas que estejam adequadas às recomendações dos órgãos de saúde e que contemplem rotas que englobam tanto a origem como o destino dos colaboradores. Com a roteirização otimizada, para empresas que já utilizavam fretados, reduziu-se os custos de transporte entre 20% e 40%.

No segmento B2C, dos usuários avulsos, a demanda também aumentou em setembro. Para o Fretadão, na medida que as atividades aos escritórios retornassem, o aumento na procura também aconteceria, levando em consideração o conforto, a segurança e o custo. Por exemplo, quem sai da Zona Sul com destino a Alphaville, reduz em 50% o custo se comparado com o UBER e iguala ao valor cobrado pelo transporte público. O aumento só não iguala ao crescimento de fretados entre as empresas, por conta da lei municipal Zona Máxima de Restrição de Fretados (ZMRF), que impede a circulação dos fretados pela cidade - mas carrega o centro de carros gerando congestionamento.

“Ir ao trabalho de fretado é outra experiência para o usuário. É possível ler, descansar, dormir, ou se for o caso, começar ou continuar o trabalho, sem contar com a redução de despesas se considerarmos a ausência de gastos com manutenção do veículo próprio, estacionamento e combustível, além dos cuidados com higienização dos fretados que não se encontra no transporte público”, complementa Antônio Carlos.

Profilaxia nos Fretados

Os protocolos sobre a segurança nos fretados foram definidos a partir do Decreto Estadual nº 64.956, de 29 de abril de 2020. Ele determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, além da colocação do álcool em gel nos veículos, limpeza adequada e informações visíveis sobre a utilização corretas desses itens de prevenção. “As medidas preventivas vêm de ambos os lados. Há passageiros que não utilizam corretamente a máscara, por vezes somos informados pelos motoristas, em outras pelos próprios passageiros. Nesse caso, enviamos mensagens diretas aos passageiros, em tempo real, pelo próprio aplicativo, sobre a necessidade de uso da máscara. O mesmo ocorre nos fretados que atendem o B2B. Algumas empresas optaram em realizar nos veículos uma ocupação de 50%, nesse caso tivemos uma adaptação no nosso sistema para demarcarmos os assentos de cada passageiro e aumento de frota a fim de seguir com essa preocupação a mais. Por lei não é obrigatório, mas recomendamos aos nossos clientes essa prevenção”, finaliza o CEO do Fretadão.

SOBRE O FRETADÃO

Criado em 2014, o Fretadão é uma plataforma digital, com aplicativo e site, de transporte compartilhado de ônibus, micro-ônibus e vans, para que pessoas e empresas tenham opções de transporte de qualidade e com preços acessíveis em um só lugar. O Fretadão desenvolveu um modelo de negócio de gestão de fretados de ponta a ponta, gerenciando toda a cadeia de transporte fretado, desde a experiência inicial do usuário até o compartilhamento de um fretado entre mais de uma empresa e usuários comuns. Atualmente transporta mais de 6 mil passageiros por dia, atende mais de 60 empresas e opera mais de 370 linhas de fretados, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo