Eric Granado tem primeiro contato com a CBR 1000RR-R Fireblade SP no Mundial de SuperBike

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ângela Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Após duas sessões de treinos, brasileiro está motivado pela experiência ao lado da equipe MIE Racing Honda Team, em Portugal

Eric Granado, patrocinado pela Honda Brasil, disputa a etapa final do Campeonato Mundial de SuperBike 2020, em Estoril, Portugal. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press

O piloto Eric Granado teve o primeiro contato com a nova moto CBR 1000RR-R Fireblade SP nesta sexta-feira (16/10), em Estoril, Portugal, na etapa que encerra o Campeonato Mundial de SuperBike 2020. Após duas sessões de treinos livres ao lado da equipe MIE Racing Honda Team, o brasileiro está motivado para voltar a acelerar a máquina neste fim de semana, quando serão realizadas as corridas da categoria principal, a WorldSBK.

Patrocinada pela Honda Brasil, a estreia de Granado tem como objetivo a troca de experiências no ambiente do Campeonato Mundial. “O primeiro dia foi muito positivo, estou bem feliz em estar aqui”, disse o paulista. “A equipe MIE Racing Honda Team ajudou bastante e conseguimos uma boa evolução na pista. A primeira corrida já é neste sábado, então o objetivo é dar mais uns passos adiante, já que tudo é muito novo para mim”, continua Granado. Ele é o atual tricampeão do SuperBike Brasil, piloto do Mundial de MotoE (para motos elétricas) e foi campeão europeu de Moto2 em 2017.

O piloto afirma que a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP causou ótimas impressões na pista. “A potência é surpreendente, principalmente em velocidades altas. Estou me adaptando ao equipamento, adquirindo mais confiança. Sei que o tempo é curto, mas tenho certeza de que na próxima sessão de treinos já vou entender melhor a moto e saber como usar da melhor forma todos os recursos que ela possui”, concluiu Granado.

O brasileiro confirmou o 20º lugar no segundo treino livre da etapa de Estoril (tempo de 1min39seg326), depois de ocupar a 22ª colocação na primeira sessão (1min41seg448). Na satélite MIE Racing Honda Team, o companheiro de equipe de Granado é o piloto japonês Takumi Takahashi, que ficou em 19º no primeiro treino livre (1min40seg357) e em 22º no segundo (1min39seg787).

A Team HRC, equipe de fábrica da Honda, compete com os pilotos Alvaro Bautista, da Espanha, e Leon Haslam, da Inglaterra. No segundo treino livre, Haslam ficou em décimo lugar (1min37seg883), seguido por Bautista (1min37seg914). Já no primeiro treino, o espanhol foi o 11º colocado (1min38seg580) - uma posição na frente do inglês (1min38seg664).

O Campeonato Mundial de SuperBike começou no fim de fevereiro, mas foi interrompido pelas paralisações devido à pandemia do coronavírus. Após a retomada, no final de julho, com o calendário atualizado, já foram realizadas sete etapas.

Programação* – Horários de Brasília
Mundial de SuperBike 2020 - Etapa de Estoril, Portugal

Sábado – 17/10
5h às 5h20 – 3º treino livre / categoria WorldSBK
7h às 7h25 – Superpole / categoria WorldSBK
10h – 1ª corrida / categoria WorldSBK

Domingo – 18/10
5h às 5h15 – Warm up / categoria WorldSBK
7h – Corrida Superpole / categoria WorldSBK
10h – 2ª corrida / categoria WorldSBK

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.