Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eric Granado tem primeiro contato com a CBR 1000RR-R Fireblade SP no Mundial de SuperBike

Após duas sessões de treinos, brasileiro está motivado pela experiência ao lado da equipe MIE Racing Honda Team, em Portugal

Eric Granado, patrocinado pela Honda Brasil, disputa a etapa final do Campeonato Mundial de SuperBike 2020, em Estoril, Portugal. Crédito: HRC. Divulgação: Mundo Press

O piloto Eric Granado teve o primeiro contato com a nova moto CBR 1000RR-R Fireblade SP nesta sexta-feira (16/10), em Estoril, Portugal, na etapa que encerra o Campeonato Mundial de SuperBike 2020. Após duas sessões de treinos livres ao lado da equipe MIE Racing Honda Team, o brasileiro está motivado para voltar a acelerar a máquina neste fim de semana, quando serão realizadas as corridas da categoria principal, a WorldSBK.

Patrocinada pela Honda Brasil, a estreia de Granado tem como objetivo a troca de experiências no ambiente do Campeonato Mundial. “O primeiro dia foi muito positivo, estou bem feliz em estar aqui”, disse o paulista. “A equipe MIE Racing Honda Team ajudou bastante e conseguimos uma boa evolução na pista. A primeira corrida já é neste sábado, então o objetivo é dar mais uns passos adiante, já que tudo é muito novo para mim”, continua Granado. Ele é o atual tricampeão do SuperBike Brasil, piloto do Mundial de MotoE (para motos elétricas) e foi campeão europeu de Moto2 em 2017.

O piloto afirma que a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP causou ótimas impressões na pista. “A potência é surpreendente, principalmente em velocidades altas. Estou me adaptando ao equipamento, adquirindo mais confiança. Sei que o tempo é curto, mas tenho certeza de que na próxima sessão de treinos já vou entender melhor a moto e saber como usar da melhor forma todos os recursos que ela possui”, concluiu Granado.

O brasileiro confirmou o 20º lugar no segundo treino livre da etapa de Estoril (tempo de 1min39seg326), depois de ocupar a 22ª colocação na primeira sessão (1min41seg448). Na satélite MIE Racing Honda Team, o companheiro de equipe de Granado é o piloto japonês Takumi Takahashi, que ficou em 19º no primeiro treino livre (1min40seg357) e em 22º no segundo (1min39seg787).

A Team HRC, equipe de fábrica da Honda, compete com os pilotos Alvaro Bautista, da Espanha, e Leon Haslam, da Inglaterra. No segundo treino livre, Haslam ficou em décimo lugar (1min37seg883), seguido por Bautista (1min37seg914). Já no primeiro treino, o espanhol foi o 11º colocado (1min38seg580) - uma posição na frente do inglês (1min38seg664).

O Campeonato Mundial de SuperBike começou no fim de fevereiro, mas foi interrompido pelas paralisações devido à pandemia do coronavírus. Após a retomada, no final de julho, com o calendário atualizado, já foram realizadas sete etapas.

Programação* – Horários de Brasília
Mundial de SuperBike 2020 - Etapa de Estoril, Portugal

Sábado – 17/10
5h às 5h20 – 3º treino livre / categoria WorldSBK
7h às 7h25 – Superpole / categoria WorldSBK
10h – 1ª corrida / categoria WorldSBK

Domingo – 18/10
5h às 5h15 – Warm up / categoria WorldSBK
7h – Corrida Superpole / categoria WorldSBK
10h – 2ª corrida / categoria WorldSBK

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo