Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comércio de carros usados retoma ao pré-pandemia com novos índices positivos em setembro

Dados da Fenabrave apontam aumento de 14,56% nos dados de transferência de veículos leves usados no mês de setembro em relação ao mês de julho.

O mercado de carros seminovos comemora a retomada de vendas do segmento ao mesmo patamar de antes da pandemia. Apesar da retração do início da pandemia, houve uma recuperação nos últimos meses que confirmam que o segmento já atua em níveis de antes da pandemia.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) tem divulgado novos crescimentos nos últimos meses. Uma recente pesquisa divulgada pela entidade revelou que as transferências de automóveis e comerciais leves usados apresentaram alta de 14,56% em setembro na comparação com o mês de agosto, somando 198.792 unidades emplacadas contra 173.531. Na comparação com o mesmo mês de 2019, a queda foi de 10,92% quando foram emplacadas 223.151 unidades.

Segundo a Fenabrave, o mês de setembro de 2020 ainda ocupou a 10ª colocação entre todos os meses históricos de setembro para automóveis e comerciais leves e o acumulado de janeiro a setembro ficou na 15ª colocação histórica, totalizando 1.298.630 unidades comercializadas de veículos automotores leves.

Na maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais, com 12 lojas espalhadas na capital mineira, o Grupo Carbig.com não só reafirma os índices positivos como vai além e já tem registrado vendas maiores as que antecederam a pandemia. “O setor de seminovos tem reagido mais rápido à crise do que o de zero km. Nossas vendas já alcançaram índices maiores do que os de antes de março”, comenta Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com

E acrescenta. “Enquanto todo o setor teve uma forte retração durante a pandemia, o grupo Carbig.com seguiu com patamares de vendas acima do mercado. As nossas expectativas já são as melhores possíveis”.

Para chegar a esse nível de recuperação, o Grupo Carbig investiu em estratégia de vendas e na reformulação de todo o site Carbig.com. Somente no período da pandemia, o grupo realizou mais de 60% de suas vendas via site. E isso só foi possível pela tecnologia de ponta e pela equipe qualificada. “Outro fator preponderante é que no novo normal as pessoas estão temerosas de andar de transporte coletivo ou compartilhado e voltaram a comprar seminovos, sendo o custo-benefício do usado mais atraente neste cenário econômico ainda incerto”, conclui Felipe.

Pelo site do Carbig.com, o cliente consegue visualizar os carros em fotos 360º, verificar o veículo e fazer todo o processo de simulação de compra e de financiamento sem sair de casa. Pelo Carbig em Casa um vendedor leva o carro até até o cliente com protocolos de segurança, assim como um vistoriador da empresa pode realizar a vistoria técnica também no conforto do lar.

Sobre o Carbig.com

Fundado em dezembro de 2018, o Grupo Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há mais de 50 anos no mercado. Possui o mais diversificado estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 500 veículos.

Com mais de 7 mil carros comercializados em 2019, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.

A empresa tem conquistado os mineiros oferecendo satisfação e segurança na compra do seminovo. Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo