Brasil,

Cabify envia comunicação invisível para conscientização sobre pessoas com deficiência visual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Ticianelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

• A campanha "E-mail Invisível" é enviada para milhões usuários da Cabify globalmente;

• 100% acessível para pessoas cegas desde 2019, a Cabify anuncia um novo menu de acessibilidade, um sistema de resposta de voz usando Text to Speech (TTS) e treinamento de acessibilidade para todos os seus desenvolvedores;
• As novidades de acessibilidade beneficiarão automaticamente os mais de 43 mil usuários Cabify que utilizam preferências de acessibilidade em seus dispositivos

A empresa de multimobilidade, Cabify, anuncia novas funcionalidades para avançar em seu objetivo de ser líder do setor em acessibilidade para pessoas com deficiência visual total, surdas ou idosas. Sendo assim, no Dia Mundial da Bengala Branca, a empresa lançou uma campanha de sensibilização a milhões de pessoas sobre os desafios da mobilidade para pessoas com deficiência visual ou cegueira, que somam cerca de 2.200 milhões de pessoas no mundo, segundo a OMS.

A campanha consiste no envio de um primeiro e-mail aparentemente vazio e, um pouco depois, um segundo com instruções para ativar o sistema de Voice Over e poder acessar os conteúdos presentes nessa primeira comunicação. Desta forma, apenas as pessoas que possuem o sistema acessibilidade de leitura de tela conseguirão entender a mensagem contida na primeira comunicação enviada.

"Com esta ação, queremos que as pessoas videntes sintam como é ser cego, e que aquelas com deficiência visual sintam como é ter uma mensagem exclusiva para elas. É realmente inverter os papéis para gerar empatia de quem nunca teve problema de acessar um conteúdo visual", explica Luis Saicali, Country Manager da Cabify.

A Cabify, cujo serviço é 100% acessível para pessoas cegas desde novembro de 2019, destaca o poder da tecnologia e da inovação para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e proporcionar-lhes mais autonomia e acesso a uma mobilidade digna e segura.

Acessibilidade no aplicativo e no serviço

Em termos de evolução para a acessibilidade universal, Cabify deu um passo fundamental para promover a acessibilidade para além de seu aplicativo com um novo menu de configuração de preferências de acessibilidade que facilita a informação sobre a prestação do serviço pelos motoristas parceiros e taxistas da Cabify.

Pra todos verem: Imagem com uma mão segurando um celular. Na tela do celular está o menu de acessibilidade na viagem, com as opções de "chat no lugar de ligações" e "ajuda para subir a bordo"

Novas funcionalidades também foram disponibilizadas aos passageiros para indicar em "Acessibilidade na Viagem" se precisam de assistência especial do motorista parceiro (por exemplo, se é surdo e só pode usar o chat). O app dos motoristas parceiros, por outro lado, também será modificado para que ele tenha as informações necessárias para prestar o serviço adequadamente.

Pra todos verem: Imagem de duas telas de celular, sendo a da esquerda mostrando um mapa de plano de fundo e um menu com o texto "sua viagem acessível", na qual o passageiro pode escolher entre ir para "acessibilidade na viagem" ou "deixar para mais tarde". Na tela da direita, está o menu do perfil do passageiro com opções de personalização.

A plataforma de mobilidade segue com os seus planos para promover a inclusão. Nas próximas semanas, será adicionado um novo sistema de resposta de voz. O app da Cabify utilizará o Text to Speech (TTS) do próprio aparelho para que o usuário com déficit de atenção, baixa alfabetização ou problemas de interpretação das informações receba as notificações mais importantes do aplicativo enquanto ele está aberto.

Com o objetivo de ir mais fundo na inovação, na interação proativa com os usuários e na acessibilidade universal do seu app, a Cabify enviará, automaticamente, as novidades e os avanços a todos os passageiros com configurações de acessibilidade em sua plataforma: de acordo com um sistema de contabilidade anônimo, mais 43 mil usuários têm preferências de acessibilidade configuradas em seus dispositivos e usam a Cabify.

A empresa trabalha lado a lado com entidades especializadas para continuar avançando em futuros desenvolvimentos, assegurando que seu acesso para todos os grupos e pessoas seja o ideal, uma vez que a demanda por uma mobilidade inclusiva é um desafio no setor e a Cabify quer diminuir cada vez mais essa lacuna.

Sobre a Cabify

A Cabify, empresa signatária do Pacto Global da ONU desde 2018, conecta usuários e empresas privadas às formas de transporte que melhor atendem às suas necessidades. A empresa possui mais de 33 milhões de usuários registrados em todo o mundo, mais de 400 mil motoristas colaboradores e 65 mil empresas como clientes da divisão de mobilidade corporativa. Seu principal objetivo é tornar as cidades um lugar melhor para se viver. Para isso, busca construir uma mobilidade mais eficiente e eficaz, fornecendo, por meio da tecnologia, uma opção de transporte multimodal de qualidade e segura.

Fundada em 2011 em Madri, a Cabify se espalhou, em poucos meses, para a América Latina e atualmente está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Uruguai e República Dominicana e está adaptada para as particularidades das cidades em que atua. A empresa se destaca por apostar em talentos e economias locais, gerando empregos em um setor que está sendo transformado pela tecnologia e declarando 100% de suas operações em cada país. A Cabify, como parte de seu compromisso de ser uma empresa socialmente responsável e alinhada com os ODS, é o primeiro MaaS na América Latina e na Europa a compensar as emissões de CO2 geradas por sua operação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar