Brasil,

Volvo Car Brasil inaugura o primeiro estacionamento gratuito do País para veículos híbridos e elétricos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Padovanni
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Estacionamento fica em localização privileiada em Sâo Paulo Estacionamento fica em localização privileiada em Sâo Paulo

Localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, local dá continuidade aos ambiciosos planos da marca sueca em eletrificação; Avenida Paulista receberá o Experience Lab

A eletrificação e sustentabilidade ganham novos atrativos nesta semana na capital paulista. A Volvo Car Brasil inaugura dois pontos distintos simultaneamente para reforçar seu compromisso com o planeta e a eletrificação.

O primeiro é o Recharge Station, o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no País no bairro do Brooklin. E o segundo é o Experience Lab na Av. Paulista, uma exibição de alto impacto em um dos pontos mais icônicos de São Paulo.

“Essas são duas das muitas estratégias que a Volvo Car Brasil está fazendo para difundir a eletrificação em nosso País. No último mês, fizemos um posto verde para uma reflexão sobre as cidades sem combustíveis fósseis e agora, estamos instalando 700 eletropostos em todo o País e dando continuidade a nosso ambicioso plano, inauguramos o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do Brasil e colocamos um Experience Lab na Av. Paulista. Tudo isso só reforça nosso compromisso e liderança quando o assunto é eletrificação”, garante Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Localizado na Rua Surubim, 677, no bairro do Brooklin, o estacionamento está num dos principais centros financeiros e de negócios do País. Todos os veículos elétricos e plug-in hybrid, de qualquer marca e modelo, podem usufruir de uma hora de estacionamento sem custo enquanto seus veículos são carregados.

O local conta também com uma área de convivência com mesas, bancos e internet wifi de uso liberado, além de placas de energia fotovoltaica para alimentar as tomadas e gerar energia limpa.

“Com a localização privilegiada cercada de escritórios de grandes corporações, o espaço pode se tornar uma parada estratégica para diversas pessoas que podem ficar trabalhando enquanto seus veículos são carregados”, explica Rafael.

Interação e eletrificação

De 15 a 25 de outubro, um dos endereços mais icônicos de São Paulo, a Av. Paulista, recebe o Experience Lab, uma imersão no conceito de eletrificação.

“O local mostra um pouco de um futuro muito próximo para a marca com nosso primeiro modelo 100% elétrico, que chega no ano que vem. Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes”, garante Rafael Ugo. “É uma exibição de alto impacto de eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico.”

O Experience Lab está instalado na frente do Shopping Cidade São Paulo. Com aspecto futurista e repleto de belas imagens, as pessoas poderão ver e ter uma interação com a estratégia de eletrificação da marca, conhecendo os compromissos de neutralidade do clima para a operação, além de conhecer o XC40 Recharge através de uma tela de led deslizante que mostrará o funcionamento e principais recursos do modelo.

Eletrificação está no DNA da marca

A Volvo Car Brasil é líder na venda de carros plug-in hybrid no País, totalizando 60% do mercado. Todos os modelos da marca possuem uma ou mais versões hibridas disponíveis

Para difundir ainda mais e facilitar para os proprietários de veículos híbridos e elétricos, a marca fechou uma parceria com o Waze e todos os eletropostos By Volvo espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma. Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.

Também está disponível em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

Um veículo Volvo no modo Hybrid emite 60% menos CO2 do que um carro convencional e 80% das fábricas de Volvo são movidas a energia renovável, contribuindo com menos emissões em toda a cadeia de produção.

A partir de 2025, a Volvo vai reduzir 40% da pegada de carbono por carro e, pelo menos 25% do plástico utilizado nos modelos será feito de materiais reciclados. Toda operação da marca será neutra para o clima até 2040.

E até 2025, metade dos modelos Volvo serão 100% elétricos e a outra metade de modelos híbridos.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar