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Ford revela em podcast as inovações no pós-venda do Territory

Ford revela em podcast as inovações no pós-venda do Territory

· Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente, e Cintia Pelegrina, gerente de Serviços de Atendimento ao Cliente, falam sobre o custo de posse do SUV e o novo comportamento do consumidor

· O trabalho desenvolvido pela área permite que o Territory tenha um dos menores preços da cesta de manutenção, das peças de desgaste e de colisão do segmento

· Com a nova ferramenta digital Guia 360 Ford Territory, o cliente pode conhecer de modo fácil as tecnologias do veículo

O Ford Territory tem como destaques o espaço interno, a conectividade e as tecnologias de assistência ao motorista, além de outro atributo que o proprietário só vai conhecer ao longo do tempo: o baixo custo de posse. O trabalho da Ford focado no serviço pós-venda do modelo é o tema do quarto podcast da série dedicada ao novo SUV – veja aqui.

Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, e Cintia Pelegrina, gerente de Serviços de Atendimento ao Cliente, são os convidados do programa que apresenta também a nova ferramenta digital criada para o veículo, chamada Guia 360 Ford Territory.

“Mesmo sendo um veículo premium, importado e com tecnologia avançada, o Territory tem um dos menores preços da cesta de manutenção, das peças de desgaste de colisão do segmento, que também impactam o valor do seguro. As suas três primeiras revisões têm preço fixo de R$1.382, quase a metade do próximo competidor”, diz Joaquim Pereira.

Segundo ele, a marca teve a preocupação de, já no lançamento, contar com todas as peças de reposição no estoque para atender os clientes. “Tudo isso é resultado de um trabalho árduo que fizemos junto com a nossa rede de concessionárias, porque na Ford entendemos que o pós-venda é a pré-venda da próxima venda. Nosso objetivo é gerar uma experiência espetacular para que o cliente use os nossos serviços e continue fiel à marca”, explica.

Sobre as mudanças no comportamento do consumidor trazidas pela pandemia, Cintia Pelegrina aponta o aumento das vendas e serviços pela internet e a preocupação com a saúde. “A Ford foi muito rápida em entender essa nova necessidade dos clientes. Fomos a primeira a criar protocolos de higiene nas concessionárias e o serviço de desinfecção Ford Clean”, conta.

Ela revela também os quatro itens de maior importância hoje para o consumidor ao buscar uma oficina – a confiabilidade, o tempo de reparo, a comodidade e a praticidade no agendamento –, que levaram a Ford a lançar o serviço sem sair de casa e o agendamento de serviço 100% online pelo aplicativo FordPass ou pelo site.

Guia 360 Ford Territory

As novas tecnologias dos carros facilitam a vida do cliente, mas também geram uma certa ansiedade até ele se familiarizar com todos os comandos. Para resolver esse problema a Ford desenvolveu uma ferramenta digital totalmente nova: o Guia 360 Ford Territory.

“Neste guia, o cliente pode conhecer tudo o que o carro oferece antes mesmo de ir à concessionária”, explica Cintia. “Além de imagens 360 do interior do Territory, ele tem nove vídeos que explicam o funcionamento dos principais equipamentos, como piloto automático adaptativo, central multimídia e carregamento sem fio do celular. Tudo com uma linguagem simples que facilita o entendimento e ajuda a criar uma nova experiência para o cliente.”

A executiva fala também do serviço de blindagem que a Ford disponibiliza para o Territory, em parceria com a Leandrini Blindagens. Feita com materiais modernos, cerca de 30% mais leves, ela preserva a garantia original e ainda pode ter o seu valor incluído no financiamento do veículo.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan. A companhia projeta, fabrica e comercializa uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e está buscando posições de liderança em eletrificação, soluções de mobilidade; serviços de condução autônoma e veículos conectados. A Ford emprega aproximadamente 188.000 pessoas em todo o mundo.


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