Brasil,

Ford Fund anuncia selecionados para turma de 2020 do Ford Fellowship, programa de mentoria voltado ao terceiro setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, anunciou os 12 participantes selecionados para a terceira edição brasileira do 92Y Ford Fellowship 2020, programa de capacitação para lideranças do terceiro setor. A mentoria terá início no dia 1º de outubro e, devido à pandemia, neste ano será 100% virtual.

Os selecionados participarão do treinamento de seis semanas, com um currículo focado no crescimento pessoal e profissional dos líderes, criando um espaço de debate sobre a situação no Brasil e como o trabalho de cada um pode inspirar e promover mudanças positivas na sociedade, principalmente num cenário agravado pela pandemia. As atividades serão ministradas por especialistas internacionais, parceiros, ex-alunos e líderes da rede 92Y.

“O Ford Fellowship evidencia o nosso compromisso com o terceiro setor de forma a contribuir para a transformação da sociedade, dando ferramentas e suporte às lideranças no importante trabalho que realizam em suas comunidades. Este é o terceiro ano consecutivo que a Ford promove esse projeto no Brasil, do qual já participam mais de 24 lideranças de ONGs, com ótimos resultados e oportunidades de aprendizado”, diz Roberta Mädke, gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Ford.

Na edição deste ano, foi criado também um fundo para projetos voltados ao combate à Covid-19 e seus efeitos, como o desemprego e a violência doméstica. Foram selecionados nove projetos de pessoas já formadas pelo programa que atuam nas regiões de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Cada um receberá apoio de US$1.000 a US$5.000 para colocar suas ideias em prática.

“A pandemia trouxe ainda mais desafios para a realização de projetos sociais no país e a criação desse fundo vai contribuir diretamente para as iniciativas que estão combatendo os efeitos do coronavírus nessas comunidades”, reforça.

Os participantes do 92Y Ford Fellowship 2020 foram selecionados por membros do Comitê Consultivo do Ford Fellowship, que inclui representantes do terceiro setor no Brasil, da Ford Brasil, ex-participantes do programa e da 92Y. Para saber mais sobre o Ford Motor Company International Fellowship, acesse o site www.92YFordFellowship.com.br.

Selecionados

Os participantes do Ford Fellowship 2020 são:

· Aderlúcia Nascimento da Silva, coordenadora institucional do ​Instituto Companheiros das Américas, Rio de Janeiro (RJ);

· Ana Luiza Villela de Viana Bandeira, coordenadora geral do ​Innocence Project Brasil, São Paulo (SP);

· Anna Tulie Moreira de Araújo, diretora executiva da União Libertária de Pessoas Trans e Travestis (ULTRA), Brasilia (DF);

· Bárbara Bethânia de Paula Pinto, coordenadora de arrecadação de fundos da União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS), São Paulo (SP);

· Camilla Reis, analista de projeto do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), Florianópolis (SC);

· Cleuller Camilo da Costa Vieira Silva, presidente do Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, Juiz de Fora (MG);

· Cristina Gusmão, coordenadora educacional da Rede Vencer Juntos, Fortaleza (CE);

· Daiany Mayara de França Saldanha, presidente do Instituto Esporte Mais, São Paulo (SP);

· Diego Bielinski Carvalho, analista sênior de projeto e operações do Instituto Humanize, Rio de Janeiro (RJ);

· Igor Fellipe Batista Vieira Vieira, coordenador regional do WIL Brasil by Waterlution, Recife, (PE);

· Laila Bellix, co-fundadora e estrategista sênior da Purpose, Brasília (DF); e

· Luiz Sérgio Pereira da Silva Filho, analista de arrecadação do Serviço Social da Indústria (SESI), Rio de Janeiro (RJ).

Já os selecionados para o fundo especial são:

· Inés Gortari, projeto “Estimulando a autonomia feminina no Brasil rural”, Rio de Janeiro (RJ);

· Júlio Lima, projeto “Fornecimento de aprendizagem social, emocional e ética para educadores”, Itapevi (SP);

· Robert Nicholas Crema Malengreau e Daniel Martins Mamede, projeto “Treinando os líderes do amanhã”, Rio de Janeiro e Nairóbi;

· Binka Le Breton, projeto “Iluminando a mudança climática”, Rosário da Limeira (MG);

· Luiza Dantas e Janaína Jatobá, projeto “Apoiando entidades sociais no Nordeste do Brasil”, Recife (PE);

· Gaston Kremer, projeto “Promovendo e expandindo as pesquisas sobre o Covid-19”, Porto Alegre (RS);

· Paula Fabiani & Fernanda Scur, projeto “Criando novos caminhos para doações corporativas”, São Paulo (SP);

· Fernanda Scur, projeto “Expandindo técnicas de aprendizagem para mulheres”, Porto Alegre (RS); e

· Katianny Gomes Santana Estiva, projeto “Criando fundo solidário para empreendedores marginalizados”, Ilhéus (BA).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar