Brasil,

Continental substitui pneus da frota de atendimento da Cruz Vermelha Brasileira

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

• Toda a frota da Cruz Vermelha em diversos Estados passarão por uma minuciosa inspeção da Continental Pneus para garantir que rodem com segurança

• Pacote de serviços inclui análise de sulcos, alinhamento, balanceamento, cambagem e eventual substituição por pneus novos

• Iniciativa integra campanha solidária Amigos da Conti. Desde o início da pandemia da COVID-19, o total aportado pelo Grupo Continental em iniciativas sociais para minimizar os seus efeitos já superam R$ 1 milhão

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, está realizando serviços de análise de sulcos, alinhamento, balanceamento e eventual substituição por novos pneus de toda a frota de apoio da Cruz Vermelha Brasileira – inclusive caminhões – em seis estados do país.

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. É reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território nacional.

“Em meio à pandemia e à necessidade do distanciamento social descobrimos a força de um de nossos principais valores corporativos: um pelo outro. E ele tem total sinergia com o trabalho prestado pela Cruz Vermelha Brasileira. Nosso objetivo é colaborar para que a equipe de funcionários e de voluntários possa seguir rodando com segurança por todo o país e prestando assistência às comunidades mais necessitadas”, explica Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

“Devemos agradecer àqueles que ajudam a Cruz Vermelha Brasileira a fazer o bem. A Continental está nos apoiando a nível nacional na troca dos pneus dos veículos que andam pelo país levando mantimentos, voluntários e principalmente a ajuda humanitária àqueles que mais precisam. Chegamos à marca de três milhões de brasileiros beneficiados pela instituição, e isso só foi possível pela parceria com empresas como a Continental que realmente acreditam no trabalho da Cruz Vermelha Brasileira,” destacou Julio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

Participam desta ação seis revendas Continental nos Estados de São Paulo (Top Stop), Rio de Janeiro (M1 Garage e TWI), Rio Grande do Sul (Atual Pneus), Mato Grosso do Sul (Dulce Pandim), Maranhão (Pneuaço), Ceará (Bruno Bastos Pneus) e Rio Grande do Norte (Cyro Cavalcanti Pneus).

Mais de R$ 1 milhão aportado em campanhas solidárias – Com o objetivo de contribuir e fortalecer laços solidários no combate à pandemia de COVID-19, o Grupo Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, vem realizando desde o mês de abril uma série de ações contínuas de apoio à sociedade: doação de máscaras reutilizáveis e face shields, higienização gratuita dos automóveis dos profissionais da saúde, veículos essenciais e caminhões; campanha de doação de sangue junto aos colaboradores e de kits de produtos para caminhoneiros.

Agora, a multinacional alemã realiza a campanha solidária Amigos da Conti. Além da ação de substituição dos pneus da frota da Cruz Vermelha do Brasil, ela inclui uma campanha de abrangência nacional para arrecadar recursos financeiros entre seus mais de 6 mil colaboradores e parceiros comerciais. O valor coletado será convertido em cestas básicas a serem entregues a 22 entidades em cinco estados brasileiros nos quais a empresa mantém operação. E a Continental deu o pontapé inicial doando R$ 820 mil.

“A valorização do trabalho em equipe é uma das principais características de nossa organização e está refletida nesta iniciativa de apoio às inspiradoras ações sociais desenvolvidas pela Cruz Vermelha Brasileira”, comenta Frédéric Sebbagh, presidente e CEO da Continental para a América do Sul.

Desde o início da pandemia, o total aportado pela companhia em iniciativas sociais para minimizar os seus efeitos já superam R$ 1 milhão. Para colaborar acesse a plataforma Sharity pelo link https://sharity.com.br/amigos-da-conti

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar