Groupe PSA e FCA anunciam os membros do Board da Stellantis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Media Groupe PSA Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ao ler a comunicação a seguir, você concorda em ficar vinculado às seguintes limitações e qualificações:

Esta comunicação é apenas para fins informativos e não se destina e não constitui uma oferta ou convite para trocar, vender ou solicitar uma oferta para subscrever ou comprar, ou um convite para trocar, comprar ou subscrever quaisquer títulos, qualquer parte de negócio ou ativos aqui descritos, ou quaisquer outros interesses ou pedido de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição em relação à operação proposta ou de outra forma, nem haverá qualquer venda, emissão ou transferência de títulos em qualquer jurisdição em violação da lei aplicável. Esta comunicação não deve ser interpretada de maneira alguma como uma recomendação para qualquer leitor da mesma.

Esta comunicação não constitui um prospecto, uma declaração de divulgação de produtos ou outro documento de oferta para efeitos do Regulamento (UE) 2017/1129 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de junho de 2017.

Uma oferta de títulos nos Estados Unidos nos termos de uma operação de combinação de negócios só será efetuada, se necessário, através de um prospecto que faça parte de uma declaração de registro efetiva apresentada junto à US Securities and Exchange Commission (“SEC”). Aos acionistas da Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) e da Peugeot S.A. que são cidadãos dos EUA ou que estão localizados nos Estados Unidos, é recomendada a leitura da declaração de registro quando e se esta for declarada efetiva pela US Securities and Exchange Commission, uma vez que conterá informações importantes relativamente à operação proposta. Uma declaração de registro no Formulário F-4 em conexão com a combinação da FCA e da PSA por meio de uma fusão internacional foi arquivada na SEC em 24 de julho de 2020, mas ainda não foi declarada efetiva. Cópias podem ser obtidas de todos os documentos relativos à operação proposta arquivados na SEC, documentos incorporados por referência e arquivos da FCA na SEC no site da SEC, em http://www.sec.gov. Além do mais, a declaração efetiva de registro será disponibilizada gratuitamente aos acionistas nos Estados Unidos.

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) e a Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anunciam a composição do Board of Directors da Stellantis, a nova empresa que resultará da fusão de suas respectivas atividades.

Em conformidade com os termos de seu Acordo de Fusão, anunciado em 18 de dezembro de 2019, o Board da Stellantis será composto por 11 membros, sendo que a maioria dos conselheiros não executivos será independente. Os membros independentes do Board possuem experiências profissionais diversas e trarão perspectivas e experiências significativas e relevantes, em linha com o espírito dinâmico e inovador que caracteriza a criação desta nova empresa.

Isso ajudará a Stellantis a capitalizar em sua plenitude os seus pontos fortes e capacidades em uma nova era da mobilidade, com o objetivo de criar valor superior para todos os seus stakeholders.

A FCA e o seu acionista de referência Exor nomearam cinco membros (incluindo John Elkann como Presidente) e o Groupe PSA e dois dos seus acionistas de referência (EPF / FFP e BPIfrance) nomearam cinco membros (incluindo o Diretor Independente Sênior e o Vice-Presidente). Carlos Tavares, que atuará como Chief Executive Officer da Stellantis, também será membro do Board.

A composição completa do Board da Stellantis será a seguinte, sujeita à votação dos acionistas:

John Elkann (Presidente)

Robert Peugeot (Vice-Presidente)

Henri de Castries (Diretor Independente Sênior)

Andrea Agnelli (Diretor não Executivo)

Fiona Clare Cicconi (Diretora não Executiva)

Nicolas Dufourcq (Diretor não Executivo)

Ann Frances Godbehere (Diretora não Executiva)

Wan Ling Martello (Diretora não Executiva)

Jacques de Saint-Exupéry (Diretor não Executivo)

Kevin Scott (Diretor não Executivo)

Carlos Tavares (Chief Executive Officer)

A realização da fusão proposta está prevista para ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições previamente acordadas para o closing do Contrato de Fusão.