Grupo Bimbo abre inscrições para a Virtual Global Energy Race 2020 com meta de meio milhão de corredores em todo o mundo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristhiane Nardini
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

O evento se transformou para ser uma “corrida” virtual gratuita em 2020. Cada participante poderá optar pela inscrição de 1, 3, 5 ou 10 km, porém, realizar atividade física equivalente, entre 5 e 11 de outubro, seguindo as recomendações de saúde de sua localidade

Este ano, o Grupo Bimbo doará 20 fatias de pão por participante cadastrado, independentemente dos quilômetros escolhidos

O Grupo Bimbo amplia o acesso à Global Energy Race com a edição virtual para 2020. O mais importante evento esportivo aliado à uma causa tem como meta reunir meio milhão de participantes de todo o mundo para correr pelo mesmo objetivo e ampliar o número de doações para os bancos de alimentos. No Brasil, se atingida a meta estabelecida, a companhia estima a doação de mais de 2 milhões de fatias de pão para o Programa Mesa Sesc Brasil. Além da ação social, o evento também incentiva a adoção de hábitos saudáveis durante o dia a dia.

“Com este evento virtual, esperamos engajar muitas pessoas a se juntarem à esta causa e aumentar o número de inscritos, já que todos podem participar de qualquer canto do país. Esta é uma forma de incentivar uma rotina mais saudável e ainda ajudar quem mais precisa”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Este ano, o objetivo é superar o número de participantes registrados nas edições anteriores, atingindo meio milhão de corredores globais. Isso se traduzirá na doação de 20 milhões de fatias de pão para bancos de alimentos nas comunidades locais onde o Grupo Bimbo atua. Para cada pessoa cadastrada, a companhia doará um pacote de pão para bancos de alimentos. Apenas este ano, 1,6 milhão de fatias de pão já foram doadas pela empresa em diversas ações sociais, que está buscando aumentar esse número junto com seus consumidores.

Com o compromisso de promover a atividade física e incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, a corrida foi adaptada à realidade derivada da crise de saúde COVID-19, transformando-se para se tornar um evento virtual e totalmente livre. Ou seja, cada participante poderá realizar a atividade física que preferir durante o período Global Energy Race 2020.

Para participar, os corredores devem se inscrever no site oficial: www.globalenergyrace.com. No momento da inscrição, cada participante receberá uma mensagem de confirmação e seu número de corredor por e-mail, que pode ser usados para as interações nas redes sociais. Os participantes poderão escolher a opção individual ou em família e completar o circuito escolhido em qualquer dia entre 5 e 11 de outubro. Também serão incentivados a postarem em suas próprias redes fotos de sua rotina de exercícios com a #GER2020.

Além disso, para a edição deste ano, haverá também desafios virtuais, que podem ser conferidos nas redes sociais da Global Energy Race. Desta forma, é possível que os participantes possam passar por um processo de treinamento prévio, pois cada um dos desafios se concentra na preparação física e mental dos corredores.

Alberto Levy, diretor de marketing do Grupo Bimbo, ressalta: "Para a situação sem precedentes que estamos vivendo, adaptamos a Global Energy Race 2020 para ser virtual e gratuita. Queremos que pessoas de todo o mundo se juntem a nós e nos ajudem a adicionar nossa pequena pitada de farinha para atender aqueles que mais precisam”.

Quando a prova for concluída, cada participante receberá ainda o kit virtual com medalha eletrônica e certificado por e-mail. Saiba mais sobre a corrida em suas redes sociais:

Facebook: @GlobalEnergyGlobal
Instagram: @globalenergyrace
Twitter: @Globalenergyrun

Sobre a Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo e Rap10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 197 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 33 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2019, a companhia acumulou faturamento de US$ 15 bilhões com 134 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças.