Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Movimento antifraude no setor de combustíveis ganha força de atuação e se torna Instituto Combustível Legal (ICL)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A nova fase reitera o compromisso com a sociedade em ações de combate às atividades ilícitas e estimula a concorrência saudável do setor

"Para o Brasil seguir em frente" é a nova assinatura do Instituto Combustível Legal (ICL) , que a partir deste ano, passa a ser uma associação que atua com representatividade e dinamismo no combate ao comércio irregular ou atuações ilícitas que envolvam o setor de combustíveis no Brasil.

A assinatura "Para o Brasil seguir em frente", mantem as mesmas bandeiras em prol da transparência e boas práticas de governança entre os players do setor e ganhará desdobramentos em todas as redes e canais do Instituto Combustível Legal.

O Instituto Combustível Legal conta com o apoio da BR, Ipiranga e Raízen, ADPF, Anfavea, APCON, ETCO, Firjan, Inmetro, Fiesp e OAB e está à frente da defesa de quatro bandeiras para combater as atividades ilícitas no país. "Apoiamos as forças-tarefa permanentes de fiscalização, revisão das legislações com penas mais rígidas para empresas fraudadoras, caracterização da figura do devedor contumaz e simplificação tributária. Para se ter uma ideia, apenas este ano foram mais de 2 milhões de litros apreendidos e armazenados em função das operações apoiadas pelo ICL", diz Carlo Faccio, diretor do Instituto Combustível Legal.

De acordo com Faccio, o Combustível Legal surgiu como um programa para o combate do comercio irregular em 2016, em 2017 lançou a primeira campanha "Quando o combustível é legal todo mundo sai ganhando", iniciativa sobre as perdas ocasionadas pela sonegação e inadimplência do setor. "Desde o início, ainda como movimento, buscávamos atingir a sociedade como um todo para um olhar mais crítico em relação a todos os prejuízos que o país sofre quando o setor de combustíveis deixa de arrecadar impostos em consequência de sonegação e fraudes", diz.

Além de ações geradoras de conscientização, o Instituto Combustível Legal promove Workshop e treinamentos aos agentes públicos, convênios com órgãos públicos de fiscalização e defende propostas para a melhoria do setor junto aos órgãos e os programas de Governos Estaduais. "Temos feito avanços para monitoramento de carga de trânsito em tempo real (RS, MT, GO, PR) e para apoio logístico nas operações de forças tarefas (MG, BA, SP, RJ)". Além de atuarmos na esfera federal: PLS 284/2017 (da ex-Senadora Ana Amélia); PL 1646/19 e PL 8455/17 e estadual, com a PL da Bomba Fraudada, Devedor Contumaz, Perdimento de produtos, Roubo de carga e dutos", finaliza Faccio.

SOBRE O ICL

Com forte representatividade, o Instituto Combustível Legal (ICL) nasceu com uma missão muito clara: construir um ambiente ético e leal no setor de combustíveis, atuando no combate às fraudes e estimulando a concorrência saudável, na qual o grande beneficiado é o consumidor. Para mais informações acesse: http://www.combustivellegal.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar