Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMW expande núcleos de desenvolvimento de software no Brasil

BMW expande núcleos de desenvolvimento de software no Brasil

Primeira fabricante a permitir atualização remota de software dos veículos no Brasil acelera desenvolvimento local para novas tecnologias;

Núcleo nacional de engenharia no Brasil integra hub global responsável por tecnologias vinculadas aos aplicativos BMW e MINI Connected.

O BMW Group avança na ofensiva de liderar a transformação da indústria da mobilidade com desenvolvimento de engenharia em diversas partes do mundo. Assim como suspensão, chassi, motores e componentes de hardwares, os produtos digitais são cada vez mais decisivos para entusiasmar os clientes. Em meio a um processo de expansão dos núcleos de desenvolvimento de software em todo mundo, a marca expande suas equipes de desenvolvimentos também no Brasil.

No País, o núcleo de engenharia foi criado em 2014 pelo BMW Group e em 2017 se intensificou com o propósito de atender não apenas ao mercado interno, mas também às demandas globais de tecnologia do BMW Group. Atualmente, o núcleo brasileiro, composto por seis equipes, integra um hub global, que é responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias vinculadas aos aplicativos BMW e MINI Connected. Além disso, as equipes nacionais também são responsáveis pela implantação dos apps em novos mercados em todo o mundo, com bons resultados alcançados em países como Canadá e Rússia.

No projeto, são utilizadas modernas metodologias para desenvolvimento de software, sempre alinhadas ao padrão mundial da marca. Protagonista atual, a metodologia Ágil busca alcançar um ambiente altamente colaborativo, auto gerenciável, flexível e que trabalha com foco no valor entregue aos usuários. “Temos um bom retrospecto em desenvolvimento de software no Brasil. O time está motivado, é criativo e possui as competências técnicas necessárias nos mais modernos processos de desenvolvimento. O Brasil, particularmente, se sobressai na boa utilização do Ágil com seus princípios e ferramentas” afirma Jens Klingseisen, Gerente Sênior de Engenharia da BMW do Brasil.

Em processo de expansão, os planos preveem a ampliação do núcleo para 10 equipes até o final de 2022. A experiência positiva e os bons resultados apresentados pelo núcleo nacional incentivam esta expansão. “Para a BMW, como empresa de tecnologia, é importante ter acesso aos melhores talentos em desenvolvimento de software mundialmente. No Brasil, encontramos circunstâncias favoráveis, com excelentes universidades, polos de tecnologia em expansão e cultura de uso de aplicativos” afirma Herbert Negele, Diretor de Engenharia da BMW do Brasil.

Além de fornecedores e desenvolvedores para atender a demandas globais voltadas ao BMW e MINI Connected, as equipes que operam no Brasil também atuam com soluções em nuvem (Cloud), visando otimizar o desempenho de funcionalidades, garantir a segurança no tratamento de dados e ampliar cada vez mais o horizonte dos serviços digitais atuais e futuros da marca.

O núcleo nacional integra, por exemplo, o hub responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Remote 3D View, vinculada ao app BMW Connected. O sistema utiliza as câmeras existentes no veículo para fornecer uma visão 360º de seus entornos, acessível pela interface dos aplicativos BMW Connected, em veículos compatíveis. Com isso, o usuário, de dentro de um restaurante, teatro ou evento que se encontra, pode eventualmente checar se o veículo se encontra seguro no local que foi estacionado ou até mesmo verificar os arredores do carro momentos antes de seguir o embarque.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo