Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pregão de Vendas - Por que comprar carro em meio a uma pandemia não é nem de longe uma ideia ruim

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabi Mattos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Por Almir Nogueira Júnior*

Vender um carro durante uma pandemia com ordem de isolamento social parece tarefa impossível; e comprar um, então, parece idiotice, não é mesmo? Mas não são. Em agosto, a B3 (antiga Cetip), que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), que, por sua vez, gerencia restrições financeiras sobre veículos, divulgou dados apontando que 97,3 mil veículos foram vendidos a prazo no mês passado contra os 78,8 mil de junho. Isso significa crescimento de 23,4%, indicando recuperação do setor, que se deve, em grande parte, a iniciativas inovadoras como o live marketing, que leva as vendas para a sala de casa das pessoas, e a uma série de descontos e vantagens para atrair os compradores.

Durante muito tempo, o caos urbano e o surgimento de aplicativos como o Uber foram reais problemas para a indústria automobilística. Parecia não haver mais motivo para se comprar um carro, já que por quantias irrisórias era possível se deslocar com todo o conforto para qualquer parte das cidades. Porém, em meio a uma pandemia que já matou tantas pessoas (mais de 100 mil apenas no Brasil) podemos nos sentir seguros ao sentar em um banco, num carro fechado, que já foi utilizado por tantas pessoas diferentes?

Evidentemente, os cuidados já são conhecidos por todos e é claro que a maioria das pessoas, incluindo motoristas de táxi e os aplicativos de carros provavelmente tomam todas as precauções necessárias, mas não há como negar que a alta rotatividade de pessoas dividindo o mesmo espaço – pequeno e fechado – representa um risco a mais. Assim, essa talvez seja a época ideal para se investir em um veículo próprio. Há enormes possibilidades de financiamento, as compras podem ser feitas na sala de casa – sem receber visitas! – e o caos das cidades grandes que durante tantos anos tirou o prazer das pessoas em dirigir foi atenuado pelo isolamento social.

De fato, inicialmente parece um paradoxo pensar em comprar um carro agora, mas se refletirmos um pouco melhor, veremos que talvez não seja ideia ruim. Aliás, mais do que não ser uma ideia ruim, o momento para a compra é propício – para vendedores e compradores – como há muito, muito tempo não se via.

*Almir Nogueira Júnior é CEO da DMA – Damato Marketing Automotivo.

Sobre a DMA – Damato Marketing Automotivo

Criada há 90 dias em razão da pandemia, a DMA tem como fundador Almir Damato, que atua há 20 anos no segmento de marketing automotivo e também é dono do Pregão de Vendas, presencial e digital, que iniciou as atividades em 2018. A DMA cria logo, estratégia de comunicação, transmissão e prospecta clientes para eventos comerciais on-line. Com uma equipe de mais de 500 pessoas, tem capacidade de fazer 50 mil prospecções por dia. Em três meses de atividades, já realizou 20 lives que envolveram 6 concessionárias, 130 concessionárias, 420 mil clientes prospectados e geraram R$ 430 milhões em negociações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar