Brasil,

Fábrica do BMW Group em Leipzig iniciará a produção de módulos de bateria em 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Veloso Jr
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

BMW Group vai produzir baterias de alta tensão e componentes de baterias em duas fábricas na Alemanha: Dingolfing e Leipzig;

Serão investidos mais de 100 milhões de euros até 2022 na produção de e-drive em Leipzig.

O BMW Group está expandindo ainda mais suas capacidades de produção de componentes elétricos na Alemanha. A partir de 2021, a fábrica de Leipzig também produzirá módulos para as baterias de alta tensão dos veículos eletrificados. Até 2022, a empresa investirá mais de 100 milhões de euros no local para se preparar para o aumento constante das vendas de veículos eletrificados, reforçando o seu papel como pioneira na mobilidade eletrificada.

Fábrica do BMW Group em Leipzig: pioneira em mobilidade elétrica

A unidade de Leipzig é pioneira em mobilidade elétrica entre as fábricas do BMW Group: como unidade de produção do BMW i3 – o primeiro veículo totalmente elétrico do BMW Group – ela está envolvida com mobilidade elétrica desde 2013. “Temos muitas pessoas em nossa equipe em Leipzig com grande experiência em mobilidade elétrica. Estamos agora contribuindo com essa experiência para a produção de baterias de alta tensão. Em 2022, mais de 150 pessoas trabalharão na produção de módulos de bateria no local”, explicou Kemser.

De célula de bateria para bateria de alta tensão

O processo de produção de baterias de alta tensão consiste em duas etapas principais: primeiro, as células da bateria são testadas e, em seguida, montadas em unidades maiores – os módulos de bateria – em um processo automatizado. O BMW Group adquire as células de bateria de parceiros que as produzem de acordo com especificações precisas. O BMW Group usa diferentes células de bateria, dependendo de qual delas oferece as melhores características para o conceito de veículo em questão.

Os módulos de bateria são então montados em um box de alumínio junto com os conectores do veículo, unidades de controle e de resfriamento. O tamanho e a forma do box, bem como o número de módulos de bateria usados, variam dependendo do modelo. O resultado é uma bateria de alta tensão adaptada especialmente para cada veículo.

Esta combinação de módulos de bateria padronizados e box flexíveis adaptados ao veículo tem várias vantagens. Em primeiro lugar, garante propriedades uniformes e padrões de qualidade na produção das baterias de alta tensão. Em segundo lugar, o design modular da bateria de alta tensão serve como base para uma ampla gama de versões do e-drive. Por último, mas não menos importante, esta abordagem modular é um pré-requisito crucial para que seja possível responder rapidamente à demanda do cliente sem abrir mão da economia nos custos.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar