Brasil,

Audi do Brasil promove experiência de marca e direção em um dos maiores rooftops do País

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Romero
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

● Audi Sky Experience receberá cerca de 150 clientes com uma pista de mais de 1 quilômetro no último andar do Shopping Morumbi e outras atrações

● Primeira ação de live marketing de uma montadora desde o início da pandemia, com foco em vendas futuras e experiência do cliente, terá a presença dos embaixadores de marca Alex Atala, Enzo Celulari, Gabriel Medina e Isabelle Drummond

● Empresa apresenta o consultor financeiro Gustavo Cerbasi e o executivo Tiago Alves como seus dois novos embaixadores da mobilidade sustentável

Além da renovação de seu portfólio de produtos, em andamento desde o fim de 2018 com quase 20 lançamentos, a Audi do Brasil está revolucionando também a forma de gerar experiência de marca e direção. Em abril lançou o primeiro veículo elétrico de forma totalmente digital. Entre maio e agosto foi a vez de colocar os novos modelos esportivos em pista para que os clientes pudessem configurar seus próprios carros antes da compra. E agora, em setembro, a marca das quatro argolas promove o Audi Sky Experience, uma experiência completa em um dos maiores e mais bonitos espaços abertos em topo de edifício no Brasil.

O local é o último andar do estacionamento do Morumbi Shopping. A Audi fechou todo o pavimento G4 e construiu uma pista de mais de 1 quilômetro de extensão, com exercícios de subida e descida em rampa, acelerações curtas, testes de frenagem e recuperação de energia, iluminação, entre outros. Neste ambiente, ao longo de sete dias, mais de 150 clientes, divididos em grupos de 30 por dia, poderão conhecer as características de dois lançamentos da marca: o Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da empresa, e o novo Q7, maior SUV da gama e o único com capacidade para sete lugares.

Todas as atividades foram planejadas de acordo com as recomendações dos órgãos oficiais com relação ao coronavírus. Utilização de máscaras, higienização dos veículos com tecnologias avançadas, aferição de temperatura, grupos pequenos e sem aglomeração e disponibilidade de álcool gel em diversos pontos são algumas das medidas tomadas para garantir a segurança de todos os convidados. Com isto, a Audi se tornou a primeira montadora a retomar as atividades de live marketing com foco em vendas futuras desde o início da pandemia. O Audi Sky Experience foi produzido pela agência Hype.

Para Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi do Brasil, “inovação e ousadia sempre estiveram no DNA da marca e sentíamos que já era possível realizar esta ação com toda a segurança necessária. Em conjunto com nossas concessionárias, a ideia é oferecer para diversos clientes de todo o Brasil uma experiência inédita e incrível de marca e direção, com toda a exclusividade característica da Audi em todo o mundo, em um dos rooftops mais bonitos e modernos do País”.

Além de dirigir os dois lançamentos da montadora, os clientes também terão apresentações detalhadas dos veículos da marca e exercícios de realidade virtual e realidade aumentada.

Embaixadores e atrações

Cada dia de evento terá atrações e presenças ilustres para abrilhantar o Audi Sky Experience. Em um dos dias, o embaixador da marca e cozinheiro Alex Atala, assinará o menu do jantar. Em outra noite, o também chef Leo Paixão, embaixador da Audi Center Belo Horizonte, comandará as atividades gastronômicas para os participantes. E em todas as noites, as atrações musicais serão comandadas pela cantora Isadora, famosa pelos sucessos “Sun Goes Down” e “It’s Your Life” e também sets tocados pela DJ Tricy.

Os também embaixadores Gabriel Medina, surfista brasileiro bicampeão mundial, e Enzo Celulari, empreendedor social, marcarão presença dentre os convidados. Além deles, a embaixadora, atriz e empreendedora Isabelle Drummond, participará do Audi Sky Experience com uma atividade especial: ela conduzirá um bate-papo com convidadas sobre moda e também sobre o empoderamento feminino em diversos âmbitos da sociedade, principalmente no mundo automotivo.

O evento conta com diversos parceiros: Bombay Sapphire, Cervejaria Ambev com a cerveja premium Becks, Dengo Chocolates, Faixa Azul, Naturalle Ice Up, Negroni, Sococo, TCL, Tônica Antartica e Trousseau.

Gustavo Cerbasi e Tiago Alves: embaixadores da mobilidade sustentável

A Audi assumiu um compromisso global de se tornar uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. Para chegar lá, parte da missão é aumentar a ofensiva no campo da mobilidade sustentável, com a oferta de veículos elétricos livres de emissão de poluentes. O primeiro veículo 100% elétrico, o SUV Audi e-tron, foi lançado em abril e já é o líder de vendas dentre os totalmente elétricos disponíveis no País. Agora, o Audi e-tron Sportback chega para ampliar a oferta de modelos eletrificados.

Com o objetivo de reforçar este posicionamento da marca e desmistificar conceitos antigos sobre o Brasil não estar preparado para ter veículos 100% movidos à energia elétrica, a Audi do Brasil nomeou o consultor financeiro Gustavo Cerbasi e o executivo Tiago Alves, ambos influenciadores digitais em suas áreas, como embaixadores da mobilidade sustentável da empresa. Eles têm o papel de traduzir as razões da escolha desse estilo de vida e como é, na prática, viver com um veículo elétrico no Brasil.

Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, lembra que “apesar do crescimento de veículos elétricos e da melhoria de infraestrutura de recarga no País, ainda existem muitos mitos sobre o tema. Com esta parceria, além de disseminar informações positivas sobre o veículo elétrico, vamos fortalecer os aspectos de sustentabilidade de uma forma inovadora, criativa e com duas personalidades que conversam com nosso público-alvo”.

Ambos são grandes referências por serem ligados à sustentabilidade e à eletrificação. Gustavo Cerbasi é um escritor e consultor ligado à educação financeira, além de referência quando o assunto é casa sustentável. O projeto de sua residência na cidade de São Roque, interior de São Paulo, é pioneiro e vanguardista em termos de auto abastecimento alimentar e energético, gestão de resíduos e também em reaproveitamento de água da chuva.

Tiago Alves é membro da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos (Abravei), entidade que reúne proprietários de carros elétricos e, portanto, conhece as demandas e necessidades no cotidiano. É também CEO Brasil da Regus & Spaces, empresa especializada em soluções de escritórios compartilhados e que se relaciona diretamente à mobilidade e economia sustentável no País.

Cada um deles utilizará um Audi e-tron em suas atividades diárias, compartilhando as experiências em suas redes e também nos canais sociais da Audi do Brasil. A partir dessa vivência, eles poderão contribuir com ideias e planos de ação para os negócios da Audi do Brasil e também participarão de reuniões com clientes de e-tron para conversas sobre eletrificação, dúvidas e dicas de utilização.

Além dos dois novos embaixadores, a atriz e empreendedora Isabelle Drummond também se juntará ao time de mobilidade sustentável da Audi e passa a ter como seu carro do dia a dia um Audi e-tron, que dialoga com suas atividades ligadas à alimentação natural saudável e sustentável na empresa Levê Pocket.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar