Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

JAGUAR I-PACE Define Recorde de Tempo de Volta Para Suvs Elétricos em Interlagos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· O SUV 100% elétrico, que gera 400 cv de potência e 69,6 kgfm de torque, cravou tempo de 2:00’056 minutos na volta de Interlagos

· O Jaguar I-PACE é o primeiro SUV elétrico da marca e é o modelo pioneiro na eletrificação no Brasil desde 2019

· Com melhor desempenho, maior autonomia e melhor garantia, o I-PACE se consagrou como melhor carro elétrico do País

A Jaguar levou para o icônico Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), seu SUV 100% elétrico, o I-PACE, e definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento. Cacá Bueno e Sergio Jimenez, pilotos do Jaguar I-PACE eTROPHY da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, foram convidados para um desafio: quem conseguiria obter o melhor tempo de volta com um modelo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, sem qualquer modificação, e com direito a apenas três voltas. Cacá Bueno venceu o desafio e cravou o tempo de 2:00’056 minutos na volta de 4,3 km do circuito.

Seguindo o marco realizado pelo Jaguar F-PACE SVR em fevereiro deste ano, fazendo a mesma volta em 1:54’576 minuto, o I-PACE trouxe, novamente, as já conhecidas tradições de outras pistas famosas ao redor do mundo, como aconteceu em Nürburgring, na Alemanha, por exemplo. Mas, desta vez, a tradição chegou ao mundo dos carros elétricos.

Além de impressionar pelo desempenho e pela dirigibilidade em pista, o conjunto dinâmico fez com que o I-PACE, em 2018, fosse selecionado para incorporar a primeira classe de turismo de carros elétricos de suporte à Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, dos pilotos Cacá Bueno e Sergio Jimenez, foi vitoriosa nas duas temporadas. E, em Interlagos, não foi diferente, realizando tempo abaixo de modelos com motor a combustão mais leves e com potência semelhante.

Na pista, o jornalista Eduardo Bernasconi, apresentador da FullPower TV, seguindo o estilo do Stig, piloto do programa britânico Top Gear, conduziu aos boxes o I-PACE e chamou pilotos para o desafio. Após cada um completar as três voltas concedidas, Cacá Bueno consegui a volta mais baixa, com tempo de 2:00’056. Jimenez ficou apenas cinco centésimos atrás, terminando a volta em 2:00’507.

“Retornar para Interlagos com o I-PACE, agrega ainda mais para a história e a tradição de Interlagos com mais um recorde estabelecido, mas também traz um novo tipo de segmento para a pista, um carro 100% elétrico, dinâmico e sustentável, mas com o DNA de esportividade e sofisticação de um Jaguar. E ainda, acreditamos que esse recorde seja muito difícil de ser batido por outros modelos desse segmento, já que o nosso SUV é mais leve e esportivo”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

O I-PACE contou com a ajuda dos pneus Goodyear para completar o recorde. Os pneus Goodyear Eagle F1, originais de fábrica do I-PACE, garantiram a qualidade e aderência durante a volta para estabelecer o recorde.

Com esse feito, o Jaguar I-PACE se consagrou o melhor carro elétrico do País. Tem o melhor desempenho, a maior autonomia, a maior garantia (5 anos). Além disso, é o único modelo que garante o carregamento da bateria com energia 100% proveniente de fontes renováveis por oito anos, graças à parceria com a ZEG. E agora, o SUV elétrico detentor do recorde de volta mais rápida em Interlagos.

Para mais informações do Jaguar I-PACE, acesse: https://www.jaguarbrasil.com.br/jaguar-range/i-pace/index.html

Jaguar I-PACE eTROPHY

O Jaguar I-PACE eTROPHY entrou para a história do automobilismo ao proporcionar, por duas temporadas, o primeiro campeonato do mundo com carros de turismo 100% elétricos, competindo como preliminar da já consagrada Fórmula E. E o Brasil teve papel de protagonista nessa categoria inovadora: a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil conquistou dois títulos do campeonato como equipe, 13 vitórias, 15 poles, 30 pódios, 1 título de piloto campeão e 2 vices em 2 anos (temporada 2018/19 e 2019/20).

O Brasil também terá na história o recordista de vitórias no campeonato, com sete vitórias: Sergio Jimenez.

Cacá Bueno também se tornou o recordista de poles da história do Jaguar I-PACE eTROPHY, largando oito vezes na primeira posição, e um dos cinco brasileiros a vencer uma prova nas ruas de Mônaco, repetindo o feito de seu ídolo Ayrton Senna.

Confira os números da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil:

Temporada 2018/2019
Título do campeonato

6 vitórias
14 pódios
7 poles
1 título de piloto e 1 vice

Temporada 2019/2020

Título do campeonato
7 vitórias
16 pódios
8 poles
1 vice de piloto

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar