Ecovias realiza ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ecovias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A concessionária programou atividades de segurança viária para caminhoneiros, motociclistas e ciclistas

Durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro, os caminhoneiros e motociclistas que passam pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) poderão participar das atividades de educação para o trânsito e de segurança viária que serão promovidas pela Ecovias, com apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Sob a temática "Perceba o risco, proteja a vida", definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as atividades têm como objetivo chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.

Os motoristas de caminhão que param para descansar no conhecido pátio de descanso do km 40 da via Anchieta, poderão participar das atividades do programa “Saúde Caminhoneiro”, que serão realizadas na próxima terça-feira (22) das 8h às 12h. Durante a ação serão realizados exames básicos de saúde, como teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Além disso, eles vão receber dicas de como manter uma boa condição de saúde durante as jornadas de trabalho e orientações do Policiamento Rodoviário sobre segurança viária durante seus trajetos.

Nos dias 23 e 25, serão entregues coletes refletivos aos ciclistas que estiverem transitando pelas rodovias. A ação, chamada de Veja Ciclista, tem a intenção de diminuir os possíveis acidentes, possibilitando que os motoristas vejam os ciclistas à distância. A partir das 10h, as equipes da concessionária estarão no km 8 da SP-248, sentido Guarujá na quarta-feira (23) e na sexta (25), no km 16 da rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo.

Na quinta-feira (24), entre 8h e 12h, será a vez dos motociclistas passarem pelo Pit Stop pela Vida, que estará localizado no km 291 da Padre Manoel da Nóbrega, na Praia Grande. Também bastante conhecida entre os usuários do SAI, a ação é uma parceria da Ecovias com a Yamaha, que oferece aos condutores de motos importantes dicas de pilotagem segura, além de um check-up dos principais itens de segurança das motos. Os participantes ainda poderão ganhar um voucher para uma troca de óleo gratuita.

Semana Nacional de Trânsito

Saúde Caminhoneiro

Dia 22 de setembro, das 8h às 12h

Pátio de Descanso dos Caminhoneiros - km 40 da via Anchieta

Veja Ciclista

Dia 23 de setembro, a partir das 10h

Km 8 da SP-248, sentido Guarujá.

Dia 25 de setembro, a partir das 10h

Km 16 da rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo.

Pit Stop Pela Vida

Dia 24 de setembro, das 8h às 12h
Km 291, sentido SP, da Padre Manoel da Nóbrega, Praia Grande

Sobre a Ecovias

Responsável pela manutenção da principal ligação entre a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista — o Sistema Anchieta-Imigrantes —, a Ecovias integra o Grupo Ecorodovias e faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Sobre a EcoRodovias

A EcoRodovias é uma das maiores empresas de infraestrutura rodoviária do Brasil e vem expandindo, ao longo dos últimos vinte anos, sua presença em corredores rodoviários de importação e exportação, bem como relevantes eixos turísticos do país. Atualmente, administra 10 concessões de rodovias, que somam mais de 3 mil quilômetros de extensão em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. A EcoRodovias é também vencedora do leilão que definiu a concessão do trecho norte do Rodoanel Mário Covas (SP-021), em São Paulo. Além disso, gerencia dois ativos logísticos - um pátio regulador e um terminal portuário - que atendem ao Porto de Santos, o maior do Brasil.