Brasil,

No Dia Mundial sem Carro, 99 subsidia 99 mil corridas para incentivar integração com transporte público

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Nesta terça (22), app de mobilidade urbana dará desconto de R$5,00 em viagens para terminais de ônibus, metrô e trem para estimular usuários a deixarem o carro próprio na garagem

Na terça-feira, 22, data que marca do Dia Mundial sem Carro, a 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, subsidiará 99 mil corridas como incentivo à integração modal e redução do uso do carro próprio. O desconto de R$ 5,00 vale para viagens de qualquer valor, pagas via aplicativo, que tenham como origem ou destino terminais de ônibus ou estações de trem ou metrô.

"Pesquisa mostra que os usuários de aplicativo são 7,5x mais multimodais do que os donos de carro e moto. Defendemos um ecossistema de transporte ainda mais eficiente e por isso é essencial investirmos na integração dos meios de deslocamento e evitarmos retrocessos, como enfraquecimento do sistema de ônibus e retorno da cultura de valorização do carro próprio e individual como uma solução na mobilidade", destaca Davi Miyake, diretor-geral de Operações e Produtos da 99.

A data, celebrada mundialmente, visa conscientizar a população sobre o uso de outros modos de deslocamento para além do carro próprio, estimulando inclusive o compartilhamento, quando possível.

Para ter acesso ao subsídio, limitado à quantidade de cada cidade, basta ter o aplicativo da 99 instalado no celular e inserir o código promocional no menu "Cupom de Desconto". A ação estará disponível somente no dia 22/09 e é válida para os passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba, Belém, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador. Os códigos promocionais e regras de uso estão disponíveis no site http://www.paraondevamos.com .

E desde o dia 16, a 99 está com a campanha "Semana da Mobilidade" em 38 cidades do país para reforçar como a plataforma oferece opções para diferentes situações de uso por meio das categorias (POP, Comfort, Entrega, Poupa, POPCompartilhado e Táxi) dando desconto aos passageiros que variam de 15% a 20% e limitado a R﹩ 5,00. O investimento total passa de R﹩ 900 mil em subsídios e mais informações no site http://99app.com/semanamobilidade-poc/

Integração Modal - A 99 defende a diversidade e integração modal como fator imprescindível para garantir o direito de ir e vir nas cidades. A partir do estudo "Como o brasileiro entende o transporte urbano" (IPSOS/99-2019), comprovou-se que a integração modal é um hábito comum entre os brasileiros. Os entrevistados usam, em média, três modalidades de transporte por semana - entre as principais, 70% a pé, 46% utilizam ônibus e 43%, carro particular.

Mês da Mobilidade: E neste Mês de Setembro, com o mote "Pessoas e Cidades em reconexão", a 99 promove uma série de iniciativas para ampliar e qualificar o debate sobre mobilidade urbana no país. A empresa lançou o website "Para Onde Vamos" que reúne matérias, entrevistas e artigos com especialistas, um quiz sobre quem é você na mobilidade, além de vídeos e infográficos; o podcast "Melhores Conexões" com cinco episódios que traz um bate-papo descontraído com pesquisadores permeado com histórias do cotidiano das cidades neste momento de reabertura, e fará uma exposição virtual com a curadoria do Museu da Pessoa. Há ainda uma parceria para apoiar o jornalismo por meio da Agência de Notícias das Favelas que está produzindo conteúdos sobre mobilidade e periferias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar