Brasil,

Brasileiro é o grande vencedor do Michelin Design Challenge

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Projeto de Dayvid Almeida, da Universidade Federal de Pernambuco, concorreu com propostas de projetistas do mundo todo

O primeiro prêmio da 20ª edição do Michelin Design Challenge ficou com o projeto Volkswagen MUT.E, do brasileiro Dayvid Almeida, desenhista industrial da Universidade Federal de Pernambuco. Nessas duas décadas de desafio, foram recebidas mais de 14 mil inscrições de trabalhos vindos de 134 países. A competição hoje integra o Movin’On Startup Challenge, evento dedicado à mobilidade sustentável liderado pela Michelin, que teve sua 4ª edição de 3 a 5 de junho em Montreal, no Canadá.

A edição 2020 do desafio teve como tema “Upcycle”, demandando que artistas, designers, engenheiros e arquitetos em todo o mundo se inspirassem em projetos homenageados em edições passadas do prêmio e criassem um design Upcycled agregando valor ambiental, social e econômico. O pernambucano Dayvid Almeida foi o primeiro brasileiro a vencer o desafio. O projeto Volkswagen MUT.E concorreu com outros 246, vindos de 62 países.

“É realmente importante pensar na mobilidade como um organismo complexo que poderíamos projetar para o nosso futuro. O primeiro pensamento sobre o Upcycle foi a ideia de criar algo significativo e agregar valor às soluções que a natureza desenvolveu”, afirma Dayvid Almeida, cujo projeto teve como inspiração as habilidades dos polvos. “Esse desafio, pela importância que dá aos designers para imaginar o futuro da mobilidade, é o mais importante do mundo no setor, fomentando soluções inovadoras”.

O corpo de jurados da premiação foi composto por projetistas de algumas das principais montadoras do mundo, como BMW, Hyundai, Honda, Ford e General Motors, e por pesquisadores e designers ligados a universidades.

"O mundo está buscando uma economia cada vez mais circular, que faz mais com menos matérias-primas na produção de soluções para os desafios sociais, ambientais e econômicos de nosso tempo. Além de um desafio, é um propósito que guia nossos negócios", disse Nicholas Mailhiot, porta-voz do Michelin Challenge Design.

Sobre a Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 127.000 pessoas em todo o mundo e dispõe de 69 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 200 milhões de pneus em 2019. (www.michelin.com.br).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar