Brasil,

Guia MICHELIN RJ &SP revela nova seleção no dia 25 de setembro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Brandão
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Anúncio da edição 2020 contará com conexão virtual entre Brasil e França e a apresentadora Didi Wagner como mestre de cerimônias, diretamente do Copacabana Palace

O glamour e a tradição do Guia MICHELIN não serão diferentes no lançamento de sua edição brasileira 2020. Em formato virtual, o anúncio vai conectar a França e o Brasil: de Paris, Gwendal Poullennec, diretor internacional do Guia MICHELIN, e do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Didi Wagner, apresentarão a cerimônia, que vai revelar os restaurantes estrelados da nova seleção. O anúncio será transmitido ao vivo, no próximo dia 25 de setembro a partir das 18h30, pelo canal oficial do Guia no Youtube (https://m.youtube.com/user/MichelinRestaurants).

A transmissão ainda contará com a participação de chefs, que estarão dentro da cozinha do hotel, dando dicas culinárias aos espectadores. As novidades da noite não param por aí: além de revelar a nova seleção de restaurantes estrelados, o evento ainda trará outras surpresas, que prometem emocionar os chefs e o público.

Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2020

Data: 25 de setembro*

Horário: a partir das 18h30

Local: canal oficial do Guia MICHELIN no Youtube (https://m.youtube.com/user/MichelinRestaurants).

* No mesmo dia, pela manhã, a empresa divulgará a nova seleção de restaurantes Bib Gourmand, que traz os estabelecimentos que oferecem ótima relação qualidade/preço.


Como a fabricante de pneus Michelin se tornou referência dos melhores restaurantes do mundo

O Guia MICHELIN nasceu na França, em 1900, pelas mãos de André e Edouard Michelin, fundadores da empresa de mobilidade homônima. Com o objetivo de facilitar a vida dos viajantes franceses, os irmãos produziram um pequeno guia com informações úteis para os viajantes, como mapas, como trocar um pneu, onde encher o tanque de gasolina, e maravilhosamente – para o viajante em busca de descanso das aventuras do dia – uma lista de lugares para comer ou passar a noite.

Durante 20 anos o Guia foi fornecido gratuitamente até ganharem crescente influência e relevância entre os restaurantes. Em 1926, o Guia começou a conceder as estrelas aos restaurantes em destaque, inicialmente marcando-os apenas com uma única estrela. Cinco anos depois, uma hierarquia de zero, uma, duas e três estrelas foi introduzida e, em 1936, os critérios para os rankings estrelados foram publicados.

Mais curiosidades

Ligados ao setor de hotelaria/restaurantes, formados em escolas de hotelaria, os inspetores do Guia MICHELIN são funcionários da Michelin, sem vínculo algum com os estabelecimentos visitados. Sempre à procura de novos restaurantes de qualidade, experimentam, no seu cotidiano, todos os tipos de estabelecimentos e estilos de cozinha.
Anônimos (como clientes comuns, sempre pagam sua conta), avaliam cada prato, baseando-se em cinco critérios: a qualidade dos produtos utilizados, a personalidade da cozinha, a técnica de cozimento e a harmonização dos sabores, a relação preço e qualidade e, também, a regularidade.
A cada ano, os inspetores percorrem, em média, 30.000 km e fazem cerca de 250 refeições em restaurantes, a fim de selecionarem os melhores estabelecimentos de todas as categorias. Os melhores restaurantes são destacados com Bib Gourmand (cozinha de qualidade e de preço razoável) ou Estrelas, com base, exclusivamente, na qualidade da cozinha, em atribuições sempre decididas em colegiado.
A edição brasileira do Guia MICHELIN foi lançada em 2015, contemplando as cidades Rio de Janeiro e São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar