Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MINI Countryman e outras variações do clássico Mini completam 60 anos

MINI Countryman e outras variações do clássico Mini completam 60 anos

Em 1960, um ano após a estreia do Mini clássico, a BMC introduziu um Morris Mini-Van, seguido por versões mais arredondadas, comercializadas como Morris Mini-Traveller e Austin Seven Countryman

A variedade de versões distintas é uma característica tradicional da marca MINI. Mais de sessenta anos após seu surgimento (1959) continua sendo óbvio que o conceito do revolucionário Mini clássico era bom demais para ficar restrito a uma única versão. O gênio inventivo dos engenheiros e a diversidade da British Motor Corporation (BMC) pavimentaram o caminho para essa ramificação. Em 1960, a BMC apresentou um Mini-Van ao lado do Mini clássico. O Mini-Van era um veículo utilitário ideal para o uso como instrumento de trabalho, por operários e comerciantes. Vieram então versões mais arredondadas e estas chegaram ao mercado como Morris Mini-Traveller e Austin Seven Countryman. Um Mini-picape completou o line-up de veículos comerciais de pequeno porte no ano seguinte.

Mais longo, mais forte, mais sofisticado, mais versátil

O Morris Mini-Minor e o Austin Seven Countryman se diferenciavam apenas pela grade do radiador, calotas e cor da carroceria. Ambos eram movidos por um motor de quatro cilindros instalado transversalmente na frente e entregando uma potência máxima de 34 cv.

O desempenho dos modelos era idêntico, assim como o volume do bagageiro, de 195 litros. Todos ficaram entusiasmados com o generoso espaço disponível, os motores eficientes mais potentes, a boa aderência à estrada e a suspensão confortável que este novo compacto tinha para oferecer.

O Austin Seven Countryman, assim como o Morris Mini-Traveller, alcançou status 'cult' conservado até os dias atuais, também graças à versão com painéis feitos de madeira, popularmente conhecida como Woody. Quando foi lançado, em 2010, o MINI Countryman também oferecia outras formas de desfrutar do prazer na condução, característica da marca. Foi o primeiro MINI com quatro portas, cinco lugares e que registrou mais de 540 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS