Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado Livre anuncia financiamento de veículos na plataforma

Itaú Unibanco e Santander são as primeiras instituições parceiras, responsáveis pelas ofertas e análises de crédito

O Marketplace VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), unidade de Classificados do Mercado Livre, mais importante empresa de comércio eletrônico da América Latina, acaba de anunciar uma parceria com os bancos Itaú Unibanco e Santander para oferta de financiamento de veículos no marketplace.

Segundo Luis Paulo dos Santos, Diretor de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre, para atender aos novos hábitos de consumo online, intensificados pela pandemia da COVID-19, a oferta de crédito para este tipo de financiamento na plataforma se tornou imprescindível.

"Acreditamos que a expertise destes dois players do mercado nos ajudará a oferecer uma oportunidade única para muitos brasileiros realizarem o sonho de ter um veículo, com um preço que cabe no bolso. Além disso, ter mais de um banco disponível na operação dá ao consumidor mais flexibilidade e acesso às melhores taxas do mercado", explica o executivo.

Entre os diferenciais das linhas de financiamento que estarão disponíveis no Mercado Livre, estão as taxas competitivas e a possibilidade de pré-aprovação de crédito em real timing. Nesta primeira fase de implantação poderão ser financiados autos e vans.

Benefícios para consumidores e vendedores

A oferta de financiamentos no Mercado Livre beneficia tanto consumidores quanto vendedores. "Mesmo no período da pandemia, a busca por automóveis cresceu no marketplace. Somente no último mês de abril, foram 40 milhões. Isso é só o começo. A missão do Mercado Livre é democratizar o comércio e o acesso ao dinheiro. E oferecer financiamentos ao lado de outras instituições financeiras é parte da nossa iniciativa de multibancos", destaca Luis Paulo.

Para os vendedores, além da exposição qualificada de suas marcas, o universo de autos do Mercado Livre, que soma as categorias de Veículos e Autopeças, registra cerca de 19 milhões de usuários com mentalidade de compra todos os meses, a facilidade de obter uma linha de crédito na própria plataforma é um fator decisivo para a tomada de decisão de compra do consumidor final.

Jornada de financiamento na plataforma Mercado Livre

Para solicitar um financiamento de veículo no Mercado Livre é muito simples. O consumidor deverá seguir os seguintes passos:

• Após selecionar o modelo do seu interesse, clicar na opção "Simular Financiamento";
• Informar CPF e data de nascimento;
• Realizar a simulação (número de parcelas, valor de entrada etc);
• Informar os demais dados pessoais;
• O banco parceiro emitirá um "voucher" com o valor do crédito pré-aprovado, que será encaminhado à loja vendedora.

Sobre o Mercado Livre:

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 51,5 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 16 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 290 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, do "Prêmio Top of Mind DataFolha", categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::