Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

PETRONAS anuncia Adilson Tunes como novo diretor de procurement da região das Américas

Recém-criada, a diretoria assumida pelo executivo tem como objetivo potencializar a gestão estratégica regional com foco na geração de valor para os negócios da empresa

A PETRONAS Lubrificantes do Brasil (PLB), braço nacional da PETRONAS Lubricants International (PLI), anuncia Adilson Tunes de Souza Mello como novo Diretor de Procurement Américas da empresa. O executivo, que soma 25 anos de experiência na área de compras, com passagens por Molins PLC, Souza Cruz (British American Tobacco) e Supply Solutions, assume a nova diretoria com a missão de conferir maior representatividade à área de compras das Américas, além de dar continuidade às ações de gestão estratégica regional.

Adilson Tunes

"A PETRONAS tem um potencial enorme de crescimento nas Américas. Temos marcas fortes e recursos, tanto tecnológicos quanto humanos, para suportar este movimento de forma consistente", comenta Adilson. "Quando nos referimos à área de compras como sendo uma área estratégica para o negócio, temos plena consciência de que estamos alinhados nessa expectativa, dando o suporte adequado e nos desafiando dia a dia", completa.

Adilson Tunes é engenheiro de produção e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Colaborador da PETRONAS há mais de sete anos, o executivo ocupava anteriormente as funções de Gerente de Compras para Indiretos e Gerente Geral de Compras, também abrangendo a região das Américas. Entre os novos focos de atuação, destacam-se a revisão e fortalecimento da base de fornecedores, integrando a ela conceitos como digitalização e governança corporativa.

Sobre o novo momento na carreira, Adilson entende como consequência dos esforços e bons resultados conquistados por toda a equipe ao longo de anos de trabalho. "A PLI, e especialmente a área de Supply Chain, tem investido muito em revisão de processos, oxigenação da base de fornecedores e também na busca de ferramentas tecnológicas para aumentar nossa produtividade e dar suporte para nossos clientes internos", finaliza.

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Sobre a PETRONAS Lubricants International (PLI)

A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo