Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Transferência online de veículos: uma tendência

Por Yago Almeida

Com a chegada da pandemia, em março de 2020, tivemos que nos reinventar em todas as formas de consumo, serviços e produtos. Para que a roda da economia não parasse de girar, foi necessária uma verdadeira batalha pela adaptação a uma nova realidade: o mundo online.

Muitos serviços e produtos já eram consumidos por meio do mundo digital, mas com a instalação da crise, até mesmo os mais resistentes tiveram que ceder e começar a mergulhar em todas as possibilidades que o oceano online nos permite.

Uma dessas mudanças foi a de transferência de veículos. Um trâmite que antes era realizado de forma presencial em cartórios, no DETRAN ou em órgãos habilitados, passou a ser realizado de forma online, apresentando uma enorme gama de vantagens para todos os envolvidos:

- Tempo: só de economizar o tempo de deslocamento do atual e novo proprietário do veículo até os órgãos competentes, já valeu a pena o serviço de transferência ter se tornado online. Dessa forma, ambos ganham produtividade e não precisar desmarcar eventuais compromissos;

- Agilidade: ganhamos também em agilidade. Com a ajuda de recursos tecnológicos, todo o processo de transferência passou a ser realizado em poucos minutos (algo que poderia levar algumas horas);

- Segurança: ainda com a ajuda dos avanços da tecnologia, quem precisa fazer uma transferência de veículo não precisa se preocupar com roubo de dados ou fraudes. São muitos os recursos e algoritmos que ajudam a rastrear cada informação e possibilitar que todo o processo seja realizado com total segurança;

Por fim, fica aqui uma provocação: se tivemos que criar esses serviços online por conta da pandemia, e eles têm se mostrado extremamente mais eficientes que os processos presenciais antigos, por que não tivemos essa iniciativa antes?!

*Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::