Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fábrica do BMW Group em Munique está pronta para o BMW i4

Fábrica do BMW Group em Munique está pronta para o BMW i4

A era da mobilidade totalmente elétrica: conversão da fábrica concluída com sucesso para a produção do BMW i4

Na fábrica do BMW Group em Munique está tudo pronto para o início da produção do BMW i4 totalmente elétrico. Após seis semanas de intenso trabalho de conversão, a produção em série de veículos foi retomada, com cerca de 5.000 colaboradores retornando à linha. “Concluímos com sucesso a ampla reestruturação e conversão da planta, dentro do cronograma e sem complicações”, afirma o diretor da fábrica, Robert Engelhorn. No local, uma nova era está para começar: “Nossa fábrica agora pode produzir o BMW i4 totalmente elétrico na mesma linha de produção dos veículos movidos a diesel, gasolina e híbridos”, acrescentou Engelhorn.

“Planejamento e preparação excepcionais e a colaboração perfeita entre os parceiros internos e externos permitiram que fossemos capazes de preparar a fábrica do BMW Group em Munique para os conceitos de mobilidade do futuro em apenas seis semanas”, relatou Engelhorn. Todo o desenvolvimento e conversão da fábrica representaram um investimento de cerca de € 200 milhões. Aproximadamente 700 milhões de euros já haviam sido investidos entre 2015 e 2018 para novas instalações de pintura e ampliação da área para a produção do BMW Série 3.

A área de carroceria na fábrica de Munique é um exemplo brilhante de integração inteligente e eficiente, já que a maioria dos processos de produção do BMW i4 pode ser realizada em sistemas já existentes. Outros sistemas adicionais foram necessários apenas para a montagem do assoalho e dos componentes traseiros do BMW i4, já que o acionamento elétrico e a bateria de alta tensão diferem bastante das arquiteturas existentes.

A bateria de 550 quilogramas será instalada no veículo por intermédio de um novo sistema de montagem totalmente automatizado, que utiliza câmeras inteligentes para a verificação do posicionamento correto. A bateria também é transportada para a linha e parafusada ao corpo do veículo de forma totalmente automática.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo