Brasil,

IQA lança sexta edição do manual VDA 2

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Akashi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Nova edição enfatiza padronização da metodologia PPA para melhorar a cooperação entre fornecedores e clientes

Detalhamento dos requisitos para softwares


Alinhamento com os requisitos do PPAP AIAG

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva lança a 6ª Edição do Manual VDA 2 - Garantia da Qualidade de Fornecimentos - Aprovação do Processo de Produção e Liberação do Produto (PPA), que traz diversas novidades em relação à edição anterior.

Em destaque, maior padronização da metodologia PPA, a fim de melhorar a cooperação entre fornecedor e cliente. “No contexto de harmonização dos processos de aprovação de peças e digitalização dos negócios, um processo uniforme de PPA tornou-se uma tarefa central na gestão da qualidade”, afirma Sergio Kina, gerente de Operações do IQA.

Além disso, a nova edição traz novidades como a inclusão do tópico para a aprovação de software, alteração dos níveis de liberação, redução dos documentos a serem submetidos por uma autoavaliação da organização, procedimento PPA e evidências para aprovação interna e externa, garantia da responsabilidade da organização em relação à criação de todos os documentos aplicáveis, verificação do processo PPA englobando o procedimento PPAP do AIAG, e a eliminação dos níveis de submissão, para que as expectativas individuais dos clientes possam ser mais relevantes.

“Com tantas novidades, a sexta edição do Manual VDA 2 se torna imprescindível para as indústrias do setor automotivo interessadas em manter o fornecimento adequado para as montadoras de origem alemã, assim como àquelas que têm intenção de se tornarem fornecedoras”, afirma Kina, ao comentar que a padronização nos procedimentos de aprovação contida no novo manual promoverá na cadeiade suprimentos, uma parceria significante de cooperação, que resulta na redução de perdas por atrito nas interfaces entre organização e cliente.

VDA 2

Antes do início da produção em série, os fornecedores devem demonstrar internamente e para os clientes que seu produto e os processos associados atendem a todos os requisitos da qualidade necessários. Esse método é chamado de “aprovação do processo de produção e liberação do produto (PPA) e é descrito no manual VDA 2 "Garantia da Qualidade dos Fornecimentos".

Ao implementar um processo padronizado para aprovação do processo de produção e liberação do produto na cadeia de suprimentos, as perdas por atrito nas interfaces entre fornecedores e clientes devem ser minimizadas por meio de uma colaboração baseada em parceria.

Treinamentos VDA

O IQA, como provedor oficial de treinamentos e publicações VDA no Brasil, já ministra diversos cursos VDA e em breve lançará o treinamento oficial da sexta edição do Manual VDA2.

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar