Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMW amplia programa oficial de blindagem para toda a gama dos SAVs X3 e X5

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Veloso Jr.
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

BMW amplia programa oficial de blindagem para toda a gama dos SAVs X3 e X5

- BMW se torna a primeira fabricante automotiva a obter certificação de blindagem para veículos plug-in híbridos junto ao órgão do governo alemão Beschussamt – responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança;

- BMW Protection pode ser contratado em toda a rede autorizada da marca com três anos de garantia na blindagem.

A BMW anuncia a expansão do seu programa oficial de blindagens, BMW Protection, para toda a gama dos SAVs X3 e X5, o que contempla tanto as versões com motor a combustão quanto as plug-in híbridas dos respectivos modelos. O programa estabelece um alto padrão de qualidade para a blindagem automotiva, seguindo rigorosas referências internacionais de segurança. O serviço é oferecido a partir de R$ 85,9 mil (X3), e R$ 88,9 mil (X5), em toda a rede autorizada, com três anos de garantia para a blindagem, além de cinco anos de garantia para os vidros.

Com o intuito de viabilizar a inclusão dos modelos híbridos plug-in no BMW Protection foram realizados novos testes específicos para a verificação dos componentes exclusivos de automóveis PHEV, buscando a proteção em pontos como o sistema de alta-voltagem e tampa de carregamento elétrico. Com isso, a BMW se torna a primeira fabricante automotiva a obter certificação de blindagem para veículos plug-in híbridos junto ao órgão do governo alemão Beschussamt – responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança. A blindagem também segue o nível de proteção balística autorizada pelo Exército Brasileiro (NIJ-IIIA) que está de acordo com a Norma ABNT NBR 15000:2005. Todo o processo também foi validado e testado no campo de provas pela engenharia da BMW a fim de garantir a segurança, qualidade e performance dos produtos.

O BMW Protection traz a vantagem de permitir escolhas ao cliente: ele pode optar por veículos já blindados, em estoque na rede ou ainda escolher e personalizar seu modelo para então solicitar a blindagem.

O principal objetivo do BMW Group é o de oferecer um produto diferenciado em relação ao que se encontra no mercado e entregar aos clientes uma blindagem com a mesma qualidade dos seus veículos por meio da padronização de processos apoiada em um sistema de gestão ISO 9001, com foco na durabilidade dos componentes e na preservação da garantia original do carro, além é claro, de entregar o puro prazer de dirigir também em veículos blindados. O programa de blindagem da BMW é respaldado por testes balísticos robustos realizados em campos de provas específicos para esse fim.

Além dos testes de resistência balística que se mostraram extremamente eficientes, houve a preocupação em realizar testes de rodagem em pista e vias urbanas para comprovar que a instalação de uma blindagem superior, mantivesse os padrões de qualidade, durabilidade e dinâmica, incluindo o de dirigibilidade dos veículos. O BMW Protection emprega camadas de aramida, aço balístico e polietileno, além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército. O projeto conta ainda com identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo e leva em conta o peso bruto do respectivo modelo. Os materiais usados incluem ainda vidros de 19mm, conferindo mais leveza à blindagem.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar