Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup Bobton Lança Marketplace para a Locação De Equipamentos de Movimentação e Transporte de Carga

Plataforma já conta com mais de 12 mil equipamentos orientados para a demanda de mineradoras, empreiteiras, construção pesada, energia, obras públicas, indústria naval e petróleo

A startup Bobton, pertencente ao grupo Oben Logística, está colocando em operação a primeira plataforma brasileira de locação e gestão operacional de equipamentos de transporte e movimentação de carga. Em sua estrutura digital, a plataforma comporta um marketplace para a oferta e locação de equipamentos atualmente com mais de 12 mil opções e itens como caminhões, guindastes, retroescavadeiras e plataformas elevatórias num total de 30 categorias.

Empresas de mineração, utilities, empreiteiras, estaleiros e setor de petróleo podem usar o Bobton para fazer suas consultas por parâmetros ou lançar tomada de preços empregando formulários amigáveis cobrindo todos os requisitos, incluindo a categoria, o porte dos ; equipamentos, suas características técnicas e detalhes como inclusão ou não do operador e o número de horas garantidas.

Opcionalmente, a BobTon oferece a instalação nos equipamentos de um pequeno dispositivo de monitoramento remoto, o BobChip, que fica coletando e enviando dados de funcionamento e de tempo de uso das máquinas locadas.

O lançamento acontece 2,8 anos depois de provas de conceito em grandes mineradoras e empresas de transporte e movimentação na categoria de “carga projeto”.

Juntamente com esta “uberização” e consulta guiada de equipamentos, o Bobton inclui uma estrutura digital que oferece às empresas locadoras e locatárias o acompanhamento em tempo real do ciclo de utilização dos ativos, desde o processo de contratação até os detalhes sobre o deslocamento e o ponto de utilização sobre o seu uso e desempenho no campo.

“Com poucos cliques pelo menu da plataforma, o usuário consegue comparar preços, avaliar a capacidade dos fornecedores e obter painéis de acompanhamento baseados em métricas objetivas”, afirma o sócio fundador, Leandro Rabelo.

Do lado dos fornecedores, uma vantagem imediata é a exposição de seus equipamentos e o acesso imediato a demandas de clientes de todos os portes que se inscrevem na plataforma. O outro sócio fundador da Bobton, Alessandro Vivian, avalia que o recurso de seleção regional é especialmente útil para os compradores da área por facilitar a identificação de equipamentos mais próximos da obra e, portanto, com custo final mais ajustado.

O Bobton dispõe de recursos de cálculo, planejamento e simulação de mobilização e desmobilização de plantéis e uma espécie de serviço de “courier” quer facilita a troca de documentos e cumprimento de normas na composição de contratos de locação.

A Bobton foi selecionada há dois anos para participar da iniciativa de inovação Inovabra (do Bradesco) e do programa de aceleração We Work. No ano passado, a startup foi admitida pelo programa Startup FARM, do Google, ficando em segundo lugar como indicação de oportunidade para investidores.

A Bobton foi aprovada também como startup residente do sistema de encubação Mining Hub, organizado por grandes mineradoras; e pelo programa de aceleração MIT Hub, do setor de construção civil e imobiliário. Recentemente, a Bobton foi uma das três startups escolhidas como destaque de inovação pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo