Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ford Ka: cinco curiosidades da evolução do hatch em vídeo

Ford Ka: cinco curiosidades da evolução do hatch em vídeo

O Ford Ka é um carro com uma história única dentro da indústria. Passou por grandes transformações ao longo de suas três gerações e ganhou uma nova projeção no mercado. O atual hatch global, desenvolvido no Brasil, foi lançado em 2014 e desde então mantém-se entre os mais populares do país.

O novo vídeo da série “Você Sabia?” da Ford mostra algumas curiosidades que ajudam a explicar o sucesso do modelo – veja aqui. Comparado à primeira geração, entre outras diferenças, o Ka atual tem carroceria 32 centímetros mais comprida, que oferece espaço confortável para cinco passageiros.

Numa época em que os carros de entrada eram “pelados”, o Ka inovou também na oferta de equipamentos. Foi o primeiro da categoria a vir de série com direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos, ousadia que acabou se transformando em tendência.

Outro item que só o Ka tem no segmento é o compartimento para celular no painel, chamado MyFord Dock, na versão SE. Com uma tampa móvel que se ajusta perfeitamente a diversos tipos de aparelhos e entrada USB para carregamento, é um recurso muito prático e engenhoso.

Em 2018 a linha passou a oferecer a versão FreeStyle, com atributos de utilitário, suspensão elevada e motor 1.5 Ti-VCT de 136 cv. Entre outros acessórios ela tem um rack de teto funcional com capacidade de até 50 kg para transportar equipamentos como bicicletas, pranchas ou caiaque.

O motor 1.0 Ti-VCT Flex de três cilindros do Ka, com 85 cv, é reconhecido pelo desempenho eficiente, suave e econômico. Entre outros avanços, foi o primeiro na categoria a incorporar tecnologias como duplo comando variável independente de válvulas, correia banhada a óleo e sistema duplo de resfriamento. Design moderno, dirigibilidade e manutenção econômica são outros quesitos que contribuem para manter a popularidade do modelo em alta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo