Brasil,

Embalada pelo aumento da circulação de motos, maior empresa de motopeças da América Latina projeta crescimento para 2020 mesmo com a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Betinardi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com aumento de faturamento de 10,7% em 2019, companhia paranaense Laquila confia em uma recuperação do mercado nos últimos meses do ano, sobretudo pela necessidade de manutenção de motocicletas

De 2018 a 2019, a paranaense Laquila, líder do mercado de motopeças da América Latina, registrou crescimento de faturamento de 10,7%. A projeção para 2020 era de um resultado ainda melhor, mas o cenário foi afetado devido à pandemia. “Ainda acreditamos em um crescimento para este ano, compensando as perdas que possamos ter neste primeiro semestre. Imaginamos que teremos uma perda na venda de acessórios, mas podemos compensar com o setor de manutenção”, conta a gerente de Suporte Comercial da Laquila, Iael Laquila.

Parte desse otimismo se deve ao total de motocicletas e motonetas do país. Entre 2009 e 2019, a frota praticamente dobrou, saltando de 14,6 milhões para aproximadamente 28 milhões, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O foco da empresa está na manutenção das motos que estão em uso no país, sendo menos afetado por uma provável redução das vendas de motocicletas novas em 2020. No primeiro trimestre deste ano, houve queda de 4,6% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2019, conforme dados da Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave).

No ano passado, foram emplacadas 1.077.553 motocicletas no país frente a 940 mil em 2018 – um crescimento de 14,6%, “Não somos afetados diretamente por uma queda das vendas de forma imediata e, além disso, existe a possibilidade de que mais pessoas passem a usar a moto no dia a dia, seja para fazer entregas ou como principal veículo”, analisa Iael.

Ser uma solução completa

Ao longo do tempo, o propósito foi fazer com que a Laquila se tornasse uma solução completa no mercado duas rodas, seja para uma retifica, distribuidora ou para o varejo. “Quando a Laquila começou a ser construída, há mais de três décadas, a ideia era que oferecesse um mix de itens para uma solução completa”, diz. Dessa forma, a empresa construiu um catálogo que conta com cerca de 7 mil produtos, voltados tanto à manutenção quanto os acessórios para a moto ou piloto.

Em seu portfólio, a Laquila conta com 25 marcas próprias e representa 16 empresas, entre companhias nacionais e internacionais, com atuação em todo o país. Entre as marcas próprias, estão a XIP (jogos de raio), a WW3 (peças para motor e engrenagem), TXK (bielas), TEXX (roupas e acessórios), Buxi (suspensões, amortecedores, tubos internos e cilindros externos), Condor (componentes elétricos), Darom (kits de transmissão e correntes), Eksim (filtros de óleo), HSX (rolamentos), KB50 (câmaras de ar) e KMP (pistões). Entre as representações, encontram-se a Metzeler (pneus), Philips (iluminação), RIK (anéis para pistão), HJC (capacetes) e Abus (cadeados e travas).

Atualmente, a Laquila conta com 60 escritórios de representação espalhados pelas cinco regiões do país, além de uma equipe de vendas própria. “Nós acreditamos que as marcas precisam ser especialistas de seus produtos. Por isso, criamos marcas próprias, produzidas em fábricas que auditamos e que seguem os padrões de qualidades que estabelecemos como ideal”, completa Iael.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar