Mercedes-Benz Challenge abre as inscrições para a primeira temporada do seu campeonato virtual

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes-Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Foto: Divulgação MBC/iRacing Foto: Divulgação MBC/iRacing

O torneio será disputado por meio da plataforma iRacing e utilizará o modelo Mercedes-AMG GT3 como base, além de contar com duas categorias: Pró e Amador

No ano em que completa a sua décima temporada consecutiva, a Mercedes-Benz Challenge, única categoria monomarca da montadora alemã no mundo e presente no Brasil desde 2011, anunciou, na última sexta-feira, 21, a abertura das inscrições para a primeira edição do seu torneio virtual, o e-Mercedes-Benz Challenge, que vão até o dia 8 de setembro.

Em desenvolvimento desde meados do último mês de junho, quando foi anunciado em alguns sites de automobilismo e mídias sociais, o torneio é resultado de uma associação entre a WTT Group Mídia, grupo detentor do Naming Rigths, direitos comerciais e gestão da categoria, e a The Future Media, agência especializada no mercado de e-sports no Brasil, e conta com o apoio da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Para a Mercedes-Benz, tecnologia e inovação são essenciais e o e-MB Challege retrata bem isso. “Essa ação segue a tendência global de corridas virtuais e nós, como marca, temos o compromisso em oferecer experiências presenciais e online, mantendo o DNA das pistas em nossos veículos. Além disso, tivemos lançamentos recentes na linha Mercedes-AMG e contamos com o maior portfólio de automóveis superesportivos do país, com 24 modelos”, afirma Dirlei Dias, Head of Sales.

O e-MB Challenge será disputado dentro da plataforma iRacing, uma das principais quando o assunto são os jogos de corridas virtuais no mundo, e que abriga torneios de grandes categorias, tais: Nascar, NTT IndyCar, IMSA e 24 Horas de Le Mans, e tem na Mercedes-Benz um de seus Official Partners. Outro aspecto relevante está relacionado ao carro que será utilizado no torneio: o Mercedes-AMG GT3 é um dos modelos de competição de turismo mais desejados no mundo.

Quanto ao calendário, o mesmo é composto por oito etapas e será disputado em pistas emblemáticas, como Interlagos, Monza, Nurburgring, Silverstone, Spa-Francorchamps, Brands Hatchs e Le Mans, no período compreendido entre setembro a novembro de 2020.

O torneio será dividido em duas classes: Pró, destinada aos pilotos profissionais da Mercedes-Benz Challenge e também oriundos de outras categorias do automobilismo nacional e internacional - que serão previamente convidados, e a Amador, dirigida para todas as pessoas interessadas. Neste caso, as inscrições deverão a ser feitas por meio do site www.e-mbchallenge.com.br, e após a realização das mesmas, o interessado estará apto a participar dos treinos livres e classificatórios, visando as etapas ora mencionadas. Em ambas as modalidades, será necessário que o competidor tenha uma conta no serviço de simulação do iRacing.

“Reiterando o que foi exposto em junho, sempre estivemos bem abertos para novas ideias e ficamos bem empolgados com o projeto do e-MB Challenge, até porque estamos completando 10 anos da ‘MBC’. Portanto, seria de suma importância inovarmos em diferentes frentes, o que resulta no aumento da exposição da categoria e também no engajamento do público, proporcionando, assim, retornos expressivos aos nossos pilotos e apoiadores. A escolha do modelo Mercedes-AMG GT3 pode ser considerada uma evolução, pois não é segredo que nas duas últimas temporadas muito se falou, sendo, inclusive, realizado estudo para trazer o modelo à nossa categoria no mundo real. Como não conseguimos, por diversos fatores alheios a nossa vontade, optamos em utilizar uma plataforma detentora do mesmo modelo, só que no virtual, que proporcionará aos nossos pilotos uma experiência diferenciada, ressaltando que os mesmos poderão inclusive customizar os carros no e-MB Challenge com os layouts que disputam o campeonato na categoria real, ou algum outro de sua preferência, desde que respeitando algumas regras estabelecidas no regulamento desportivo”, destaca Roberto Santos, diretor da WTT.

Segundo Fabiano Funari Filho, Head of Investiments do Grupo FFF, "Nos últimos dois meses, trabalhamos muito o conceito do torneio virtual com o pessoal da WTT, que são detentores do conhecimento das competições da MBC no mundo real, e aliado ao nosso expertise no mercado de e-sports, nos dá condições de apresentar ao público uma versão do campeonato bem interessante, uma vez que proporcionará a interação entre as classes “Pró e Amador”. Desta forma, acredito que estamos alinhados a uma tendência das grandes categorias do automobilismo e tenho certeza que, além do público fiel à categoria, traremos novos fãs em ambos os campeonatos."

A Mercedes-Benz Challenge é um evento oficial da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e com apoio da Pirelli, Fras-le, Fremax, ViemarMotorsport, Motul e Real Radiadores.