O foco é sanar as principais dúvidas dos brasileiros em relação a eletrificação, desempenho, design e emissão de poluentes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Hoje, a Jaguar lança a campanha digital “Seu mundo é elétrico. Você sabe.” do Jaguar I-PACE, o primeiro SUV 100% elétrico da marca e pioneiro na eletrificação no País, com o objetivo de desmistificar mitos e verdades sobre o veículo sustentável. Com duração de um mês e meio, o conteúdo das redes sociais, em formato de pílulas, apresentará as principais dúvidas dos brasileiros quanto a eletrificação, performance, design e emissão de poluentes.

Em 2019, a Jaguar anunciou a chegada do I-PACE ao Brasil, um momento histórico para a marca e para o mercado, tornando-o referência em elétricos no País. E, identificando a necessidade dos seus clientes e a demanda cada vez mais alta por eletrificação e sustentabilidade, a marca desenvolveu a campanha para proporcionar ainda mais confiabilidade no momento de realizar a compra.

Ao todo, serão 24 vídeos e 5 formatos de Canvas (formato de anúncio em tela cheia no Facebook para dispositivos móveis), além de um plano de mídia digital abrangente e interação com o público por meio de perguntas e respostas, na plataforma Instagram da Jaguar Brasil. “É uma forma de sanarmos as questões mais comuns que os clientes têm, seja em relação ao carregamento e vida útil da bateria, seja uma simples lavagem e a capacidade de rodagem com a carga”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover.

Absolutamente consagrado ao redor do mundo, com mais de 60 prêmios conquistados em diferentes países desde o seu lançamento, o I-PACE foi o único veículo na história a conquistar as três categorias do mais importante prêmio da indústria automobilística global, o World Car Awards.

“No mundo que estamos vivendo, optar por um I-PACE é demonstrar o quanto você se preocupa com o futuro. Além de oferecer uma experiência de condução extremamente esportiva, o veículo não emite poluentes, contribuindo para a atmosfera do planeta”, explica Divanildo Albuquerque, Diretor Geral da Jaguar Land Rover.

Com o lançamento do I-PACE em 2019, a Jaguar firmou uma parceria inédita com a ZEG para tornar realidade a redução de emissões de CO2. A ZEG oferece insumo 100% renovável suficiente para o consumo dos 250 carros por oito anos. Para atender à demanda, a ZEG vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, biogás e resíduos sólidos.

Jaguar I-PACE

O design, inspirado no superesportivo C-X75, traz linha de cintura fluida, entregando uma sensação de movimento ao exterior do modelo. Os faróis e lanternas em matrix LED adaptativos, a entrada de ar frontal, as maçanetas retráteis e o difusor traseiro completam a essência do exterior e a fluidez aerodinâmica.

No interior, a ampla praticidade e o luxo se unem à tecnologia. O novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo, extremamente fluido e funcional, integram o painel revestido com elementos em laca preta (black piano) e alumínio.

O modelo chegou ao País em versão única equipada com dois motores elétricos, que desenvolvem 400 cv de potência, e tração nas quatro rodas, além da bateria de 90 kW, que oferece autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP. Extremamente ágil, o modelo elétrico traz torque instantâneo de 69,6 kgfm, força suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, desempenho digno de um superesportivo.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.