Que rastreador de veículos vale o investimento?
CESVI BRASIL aponta como identificar sistemas e empresas de rastreamento que merecem a confiança de seus clientes.
Com uma experiência de décadas na avaliação de sistemas de rastreamento e bloqueio de veículos, o centro de pesquisa CESVI BRASIL aponta quais os principais fatores que devem ser analisados para concluir que uma prestadora desse tipo de serviço merece a confiança do proprietário de automóvel ou do frotista: cuidado na instalação do sistema, assistência técnica, presença de uma central de monitoramento, serviço de pronta-resposta e documentação perfeita.
INSTALAÇÃO
O CESVI vê a instalação do rastreador como o início para o sucesso da empresa e para o cliente que está adquirindo a solução. Isso porque esse processo costuma ser um tanto invasivo (quando a alimentação do equipamento provém do veículo). E isso pode gerar danos irreparáveis ao automóvel: incêndio durante a instalação, arranhões na lataria e forrações, danos nos bancos etc. Tendo um processo bem definido e técnicos treinados, é possível minimizar diversos problemas – tanto para a empresa quanto para o próprio instalador e o cliente.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Dependendo do tipo do equipamento e sua instalação, o veículo pode sofrer alguma pane inesperada. Geralmente, problemas de funcionamento no carro são vinculados à última atividade feita. Pensando nisso, é normal que o cliente faça contato com a empresa de rastreamento, independentemente do tipo de instalação realizada – até porque nem sempre o cliente procura saber se o equipamento está sendo alimentado pelo veículo ou não.
Por isso, o CESVI entende que uma assistência técnica, preparada para todo tipo de intercorrência, e os meios de comunicação entre a empresa e o cliente, são fundamentais para uma boa experiência do consumidor.
CENTRAL DE MONITORAMENTO
A definição e clara divisão das áreas de atendimento – como suporte, dúvidas e roubo – e a quantidade de profissionais bem treinados fazem toda a diferença para um atendimento ágil e efetivo. Ter aplicativo para autogestão do cliente também influencia positivamente. O importante aqui é o cliente ter informação sempre que quiser, no exato momento de sua necessidade.
PRONTA-RESPOSTA
Esse serviço auxilia a busca do automóvel furtado/roubado antes da força policial. Na dúvida se é ou não uma situação verdadeira, o agente levanta a veracidade do chamado para assim entrar em contato com as autoridades, se necessário. Esse serviço precisa ser rápido em função da velocidade com que os criminosos desmontam (picam) os veículos e motos. O sucesso dessa operação também depende da velocidade com que a central contatou o agente – sempre o mais próximo possível da ocorrência –, os equipamentos que o agente possui e quanto ele conhece a região. Tudo interfere diretamente no tempo de localização e recuperação do veículo.
DOCUMENTAÇÃO
“Há muita empresa informal querendo atuar nesse mercado sem cumprir com as exigências que a legislação exige, o que as torna um risco para quem faz negócio com elas”, afirma Denis Peres. Por isso, o CESVI também avalia se a empresa de rastreamento está com a documentação em dia. Verifica CNPJ, IE, CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Demitidos) e outros documentos, que garantem a formalização da empresa perante o mercado.
AVALIAÇÃO DO CESVI
A avaliação de sistemas de rastreamento e bloqueio do CESVI BRASIL tem como objetivo oferecer ao consumidor um referencial técnico para auxiliar na decisão de contratação de um sistema de segurança, além de proporcionar à própria empresa avaliada uma consultoria voltada ao aprimoramento de aspectos técnicos e à adoção de melhores práticas.
“Após a avaliação do CESVI, conseguimos enxergar alguns de nossos processos de outra maneira”, afirmam Wagner Borges e Marcos Kioshi, especialistas em monitoramento, mobilidade e inovação da Porto Seguro. “Com a consultoria do especialista de qualidade, tivemos uma visão da situação atual e construímos planos de melhoria.”
Empresas de rastreamento interessadas em passar por essa consultoria podem entrar em contato pelos e-mails: e
CESVI BRASIL
Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à reparação automotiva. Foi o primeiro centro de pesquisa com essas características na América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisa com os mesmos focos de atuação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário