Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Megaoperação De Olho na Bomba fiscaliza qualidade do combustível e apreende componentes eletrônicos que fraudavam quantidade comercializada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Fazenda SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Ação de coleta de amostras ocorreu em todo o Estado; um local da capital que operava irregularmente teve as bombas de abastecimento retiradas

A Secretaria da Fazenda e Planejamento realizou nesta quarta (12) e quinta-feira (13), uma megaoperação que fiscalizou 171 postos de combustíveis espalhados por o Estado de São Paulo. A ação teve o objetivo de verificar a qualidade do combustível comercializado pelos estabelecimentos.

Na operação, que contou com o apoio direto de agentes da Delegacia de Crimes contra a Fazenda do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), da Polícia Civil e a colaboração do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) em 45 dos alvos fiscalizados para apurar fraude volumétrica, 300 agentes fiscais de rendas de todas as 18 Delegacias Regionais Tributárias fiscalizaram simultaneamente os dados cadastrais e realizaram a coleta de amostras para verificação da qualidade do combustível.

Na primeira parte da ação, realizada ontem (12), as atividades transcorreram normalmente, à exceção de um alvo na região de Campinas e um na região de São José do Rio Preto que estavam fechados. As equipes de fiscalização realizaram a coletas das amostras de combustíveis dos estabelecimentos, que serão encaminhas para análise e, caso seja encontrada desconformidade com os parâmetros exigidos pela ANP, o local terá à inscrição estadual cassada e, consequentemente, ficará impedido de operar.

Na capital, um posto na Zona Leste, que não possui inscrição estadual ativa, foi flagrado em operação irregular. Como medida extrema, a Secretaria da Fazenda e Planejamento procedeu com a retirada das bombas de abastecimento. Na ocasião, os funcionários foram levados à Delegacia de Crimes contra a Fazenda e foi lavrado Termo Circunstanciado.

Dentre os postos fiscalizados em conjunto com o Ipem, 16 deles estavam irregulares em relação à volumetria comercializada, sendo quatro em Campinas, dez na Grande São Paulo e dois em Jandira. Três deles tiveram apreensões de componentes eletrônicos (Osasco, Jandira e São Paulo). Em um dos alvos fiscalizados na região de Presidente Prudente, após a coleta de amostras de combustíveis feita pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, o mesmo estabelecimento foi alvo de uma fiscalização de rotina do Ipem, que identificou fraude volumétrica na revenda de combustíveis, após encontrar uma placa de interface hidráulica.

As coletas realizadas no dia de hoje ocorreram sem maiores transtornos.

Para imagens da ação em todo o Estado acesse aqui o Flickr da Sefaz-SP.

A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento. Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar