Brasil,

Pesquisa por aplicativos de transporte privado volta a crescer em junho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Levantamento da SEMrush aponta, ainda, que o ônibus é o meio de transporte público com o retorno de buscas mais expressivo no mês

A quarentena trouxe diversas mudanças de hábitos entre os brasileiros. Uma delas foi a forma de ir e vir, que precisou ser repensada com a situação atual. Segundo levantamento da SEMrush, líder global em marketing digital, as buscas pelas empresas de carros por aplicativo nas ferramentas de pesquisa estão começando a ter um retorno após dois meses de baixa. A Uber, por exemplo, registrou média de 866 mil pesquisas mensais ano passado, mas chegou a 368 mil procuras nos meses de quarentena mais restritos, crescendo um pouco em junho (450 mil).

O mesmo movimento aconteceu com a 99 e 99 Pop (média de 125,5 e 113 mil buscas mensais em 2019, respectivamente) que tiveram 74 e 49,5 mil procuras nos dois meses de quarentena fechada, também aumentando depois da abertura (90,5 e 60,5 mil). A Cabify também passou pelo declínio de pesquisas com a quarentena, saindo da média de 40 mil buscas no ano passado para 14,8 mil em abril. Maio e junho a melhora não foi muito grande, passando para 18 mil em cada mês.

Já os transportes públicos não sofreram tanta alteração nesse período. O termo "trem" teve uma média de 61 mil pesquisas no ano passado, e de 63 mil esse ano, não registrando nem mesmo queda nos períodos mais rígidos da quarentena. O que pode-se notar, na verdade, é um crescimento na procura em relação ao primeiro semestre de 2019.

Por outro lado, o "metrô" caiu nas buscas, passando de 199 mil na média do ano anterior para 74 mil em abril. Em maio e junho de 2020, os números voltaram a crescer, chegando a 110 mil no último mês. O termo "ônibus", com média de 210 mil pesquisas em 2019, passou por leve queda também em abril (135 mil) e maio (165 mil). Em junho, porém, voltou às 201 mil buscas, mesmo número dos últimos seis meses antes da queda.

Transporte individual

A busca pelo termo "bicicleta" nas ferramentas de pesquisa cresceu 122% de março a junho deste ano. A média de procura pelo meio de transporte era de 417 mil em 2019, e permaneceu próxima no primeiro trimestre de 2020. Em abril, porém, o termo foi buscado 673 mil vezes, passando para 823 mil em maio e chegando a um milhão em junho.

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Possui 12 anos de experiência no mercado, mais de 900 funcionários e escritórios em sete países, além de mais de seis milhões de usuários em todo o mundo.

Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são EBay, SkyScanner, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, além de agências de marketing e websites de e-commerce.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar