Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ubrabio defende marco regulatório próprio para o Diesel Verde

Ubrabio defende marco regulatório próprio para o Diesel Verde

A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) defende o ingresso do HVO, mais conhecido como Diesel Verde, no mercado nacional paralelamente à criação de um marco regulatório específico, vinculado ao bioquerosene de aviação. O tema será discutido, na próxima semana, com a realização da primeira edição da Biodiesel Week, que acontece de 10 a 14 de agosto, no formato de webinar.

A webinar “Biocombustíveis Avançados: Tecnologia e Regulamentação”, que ocorre no dia 13 de agosto, a partir das 10h, discute os desafios e oportunidades para que o HVO e os biocombustíveis de aviação se tornem uma realidade no Brasil.

O evento tem como debatedores os especialistas Amanda Gondim, da RBQAV; Carlos Orlando Henrique da Silva, da ANP; Christian Wahnfried, da Bosch; Pedro Scorza, da Ubrabio/GOL; Donato Aranda, da UFRJ/Ubrabio; e Gonçalo Pereira, da Unicamp.

Entenda mais – No mês de julho, a Ubrabio reuniu-se com representantes do setor de biodiesel e da indústria da aviação para discutir acerca do ingresso, de forma estratégica, do HVO (Diesel Verde) no mercado nacional e dos novos processos de produção de biocombustíveis avançados na matriz brasileira de biocombustíveis. Na oportunidade, a Ubrabio saiu em defesa da criação do marco regulatório próprio do Diesel Verde para que sejam regulamentadas a previsibilidade e viabilidade econômica deste biocombustível.

“Esse marco necessariamente deverá ser feito para que esses novos biocombustíveis encontrem seu espaço e possam ter uma previsibilidade de longo prazo para gerar os investimentos que são requeridos, tanto nas matérias-primas, quanto nas estruturas de logística e produção”, explica o presidente da Ubrabio, Juan Diego Ferrés.

Nesse contexto, a Ubrabio é favorável à criação de um sistema que comporte todos os combustíveis (biodiesel, Diesel Verde e diesel fóssil), em regime de complementaridade. Além disso, defende que o Diesel Verde faça parte de uma mistura ternária com o diesel B (diesel A de petróleo + biodiesel), de modo a substituir parte do diesel, e não do biodiesel.

Sobre a Biodiesel Week - A Biodiesel Week é uma promoção da Ubrabio, em parceria com a Embrapa Agroenergia; e acontece de 10 a 14 de agosto. O evento, totalmente online e gratuito, apresenta diversos aspectos relacionados ao mercado de biodiesel no Brasil e no mundo. Informações pelo link: https://ubrabio.com.br/biodieselweek/.

Sobre a Ubrabio - A União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) é uma associação sem fins econômicos, que representa nacionalmente toda a cadeia produtiva desses biocombustíveis. Desde sua criação, em 2007, a entidade lidera o segmento e atua como interlocutora entre sociedade e governo para mobilizar e unir esforços, recursos e conhecimentos na busca pelo desenvolvimento do setor.

SERVIÇO:

O que: 1ª Biodiesel Week
Onde: Transmissão pelo Canal da Ubrabio no YouTube
Quando: De 10 a 14 de agosto de 2020
Quem promove: União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e a Embrapa Agroenergia
Informações: https://ubrabio.com.br/biodieselweek/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS