Brasil,

Jaguar Land Rover Ensina Carro Autônomo a Reduzir o Enjoo de Movimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Jaguar Land Rover Ensina Carro Autônomo a Reduzir o Enjoo de Movimento

· Pesquisas pioneiras acerca de veículos autônomos fazem parte da jornada da Jaguar Land Rover em busca da meta de zero acidente e zero congestionamento

· Os modelos serão programados para seguir rotas que reduzem o impacto do enjoo de movimento em passageiros

· O software inteligente ajustará aceleração, frenagem e posição em faixa, principais ações que podem causar náusea

· O enjoo de movimento afeta mais de 70% da população no mundo todo

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo um software pioneiro que vai reduzir o enjoo de movimento de ocupantes de veículos, adaptando o estilo de direção dos carros autônomos do futuro, sem deixar de entregar a seus clientes uma viagem mais refinada e confortável possível.

Durante a fase de testes do projeto, uma “pontuação de bem-estar” personalizada foi desenvolvida para que o impacto do enjoo de movimento tenha redução de até 60%. Engenheiros do time de especialistas em software da Jaguar Land Rover do laboratório em Shannon, no Reino Unido, conseguiram implementar essa pontuação nos sistemas de direção autônoma.

O sistema inteligente combina 20 mil milhas percorridas no mundo real e em simuladores, a fim de de calcular um conjunto de parâmetros para dinâmicas de dirigibilidade, que serão avaliadas entre si. Um equipamento de machine learning avançado garante que o carro otimizará seu estilo de pilotagem baseado nas informações coletadas em cada milha percorrida com a frota autônoma.

Essa tecnologia pode, na sequência, ser utilizada para ensinar cada veículo da Jaguar Land Rover a dirigir de forma autônoma, mantendo as características individuais de cada modelo, como a performance de um Jaguar ou a capacidade lendária de um Land Rover. Tudo isso ajudará a Jaguar Land Rover a desenvolver a melhor experiência em cabine em um futuro autônomo, elétrico e conectado.

De acordo com estudos realizados na Universidade de Oxford, na Inglaterra, o enjoo de movimento afeta mais de 70% da população mundial e é causado, na maioria dos casos, pela observação, através dos olhos, de informações diferentes das que ouvidos, pele e corpo estão recebendo – por exemplo, quando passageiros leem livros durante longas viagens. Usando esse novo sistema de controle de aceleração, frenagem e posição em faixa – fatores que contribuem para o enjoo de movimento –, será possível reduzir a sensação de náusea dos passageiros.

Como resultado do projeto, engenheiros puderam desenvolver características mais refinadas para os sistemas de assistência ao motorista, como o controle de cruzeiro adaptativo e o sistema de monitoramento de faixa. Esse conhecimento mais profundo sobre o assunto está ajudando, inclusive, outras áreas da Jaguar Land Rover, como design e manufatura, para projetos atuais e futuros.

O Dr. Steve Iley, Chief Medical Officer da Jaguar Land Rover Reino Unido, diz: “A mobilidade está se transformando rapidamente e precisamos aproveitar o poder dos carros autônomos para alcançar nossa meta de zero acidente e zero congestionamento. Resolver o problema de enjoo de movimento em carros sem motorista será a chave para desbloquear um potencial enorme dessa tecnologia para os passageiros, que poderão viajar lendo, trabalhando ou relaxando”.

Esse é mais um passo da Jaguar Land Rover em sua jornada ao Destination Zero: uma ambição de transformar nossa sociedade em um local mais seguro e saudável, e fazer com que nosso meio ambiente fique mais limpo, por meio da inovação. Com a missão de aumentar a qualidade da vida urbana do futuro, a Jaguar Land Rover apresentou também o Project Vector, um conceito avançado para o futuro autônomo da mobilidade.

Num mundo pós-COVID-19, onde o “novo normal” aparecerá, a expectativa dos consumidores de transportes privados mudará e o foco será segurança e mobilidade limpa, em que o espaço privado e a higiene serão conceitos premium. Novas tecnologias e materiais estão sendo desenvolvidos para cobrir essas expectativas na Jaguar Land Rover com os veículos desenhados para melhorar o bem-estar de passageiros, incluindo o Monitor de Condição do Motorista e o carregador por indução antimicróbico. Além disso, funções como bancos com ventilação, luz ambiente e bancos reguláveis são características comprovadas como parte significante na redução do enjoo de movimento.

Em toda a linha, os modelos da Jaguar Land Rover oferecem dinâmica ajustável, que auxilia na redução dos movimentos de baixa frequência do asfalto, que também são possíveis causadores de desconforto a bordo. Alterando as configurações de rodagem a cada 10 milissegundos, o carro garante que o passageiro sempre tenha os níveis mais altos de conforto, mantendo o DNA de desempenho presente em todos os modelos da Jaguar e da Land Rover.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar