Brasil,

Projeto de concertos que mescla arte e música será online e gratuito pela primeira vez

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Samy
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Série Osesp MASP começa em agosto e conta com a Goodyear entre os patrocinadores

Duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, o MASP e a Osesp retomam, no próximo dia 5 de agosto, a série de concertos Osesp MASP. Desde 2015, o evento combina arte e música no palco do MASP Auditório.

Em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19, as apresentações foram reformuladas. Todos os concertos ocorrerão no Auditório do MASP, sem plateia, e serão transmitidos ao vivo pelas páginas do museu no Facebook e no YouTube. Os vídeos ficarão disponíveis nas redes sociais do MASP posteriormente por tempo ilimitado.

O patrocínio, neste ano, é de Goodyear, Nova Energia e Klabin.

"O MASP e a Osesp são ícones do modernismo e da inovação e, dessa forma, estão alinhados aos valores da Goodyear, que tem soluções de alta tecnologia presentes nos principais meios de mobilidade do mundo. Com essa relação, participar de um momento tão importante para a cultura é uma oportunidade de atrelar valores similares e reforçar a nossa trajetória no Brasil, reforça Jeff Havlin, presidente da Goodyear.

O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre a arte e a música, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. Por isso, cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz conexões entre obras do acervo do MASP e as composições musicais.

Na apresentação de estreia, 5.8, às 20h, a programação começa com uma fala de Sérgio Molina, compositor, coordenador-geral de música na Faculdade Santa Marcelina e autor do livro "Música de Montagem". Ele relaciona a obra "Composição (Figura só)", 1930, de Tarsila do Amaral, com o repertório de Ernst von Dohnanyi, Heitor Villa-Lobos e Benjamin Britten.

As composições serão executadas pelo Quarteto Chromos, com Joel Gisiger no oboé, Matthew Thorpe no violino, Ederson Fernandes na viola e Jin Joo Doh no violoncelo.

Essa não é a primeira vez que a Goodyear e o MASP atuam juntos. No ano passado foram realizadas cinco edições do "Dia Goodyear no MASP", evento que patrocina a gratuidade no museu. Em outra ação, a Goodyear esteve presente no livro sobre os 50 anos do edifício MASP, a publicação traz um levantamento iconográfico e documental sobre a história e relevância do projeto.

Já em 2018, a Goodyear participou de um seminário promovido pelo MASP dedicado à arquitetura do prédio e, na ocasião, foram debatidas questões sobre os impactos do projeto no cotidiano da cidade e os usos sociais e políticos do vão livre.

SERVIÇO

Osesp MASP

5 de agosto, às 20h

DOHNANY Serenade para Trio, Opus 10 (22’)


VILLA-LOBOS Quarteto nº 1, adaptação com oboé (8’)
1-Cantinela
2-Brincadeira
6-Saltando como um Saci

BRITTEN Fantasia para quarteto com oboé (13’)

Quarteto Chromos

Joel Gisiger, oboé
Matthew Thorpe, violino
Ederson Fernandes, viola
Jin Joo Doh, violoncelo

Palestrante

Sérgio Molina, compositor, coordenador-geral de música na Faculdade Santa Marcelina e autor do livro "Música de Montagem"

Obra comentada

Tarsila do Amaral
Composição (Figura só), 1930
Comodato MASP Ronaldo Cezar Coelho
Foto: Eduardo Ortega

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há mais de 100 anos. No mundo, emprega cerca de 62.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, e Colmar-Berg, em Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

No Brasil, a companhia possui duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recapagem e de recauchutagem de pneus para aviação na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Goodyear do Brasil - Relações Públicas

Maria Tereza Meireles

Av. Brig. Luís Antônio, 5.001
Itaim Bibi - São Paulo - SP
01401 002 Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar