Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMW Group Brasil compartilha soluções criadas pelos funcionários no retorno à nova rotina

BMW Group Brasil compartilha soluções criadas pelos funcionários no retorno à nova rotina

BMW Group Brasil tomou diversas medidas extras de saúde e segurança antes de voltar com a produção no Brasil;

Colaboradores das fábricas de Araquari e Manaus contribuíram com ideias: extensores para máscara e chave de segurança feitos em impressora 3D, assim como adesivos de identificação para embalagens com máscaras são algumas das inovas deias adotadas pela empresa.

Atenção aos detalhes que fazem a diferença. A mesma dedicação por fabricar veículos vale para as regras de saúde e segurança no BMW Group. Nas fábricas de Araquari, em Santa Catarina e Manaus, no Amazonas, os colaboradores e parceiros se adaptaram para uma nova rotina com diversos novos procedimentos adotados pela empresa. Todas as ações do BMW Group para enfrentar o COVID-19 seguem recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, do BMW Group na Alemanha e da equipe médica local. Após um planejamento e implementações iniciais, a retomada da produção trouxe também novas ideias dos colaboradores, que aliam capacidade inventiva com praticidade e tecnologia.

“Diariamente reunimos a diretoria para monitorar os temas de saúde e segurança, onde validamos as ações e trazemos novas soluções” afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Como time, somos mais fortes dando voz aos nossos colaboradores e prontamente aceitamos as sugestões”, diz o executivo.

As soluções apresentadas foram incorporadas e valorizam também a individualidade e a grande diversidade dos colaboradores. Um exemplo é o novo acessório das máscaras faciais, o extensor, que traz maior comodidade para o uso das máscaras de proteção em todas as situações. Feitas internamente em impressora 3D, a solução resolve a questão do tamanho padrão que nem sempre funciona para os diferentes tipos e tamanhos de rostos e cabeças. Outro fator levado em conta na hora de criar o extensor é o conforto. Com ele, as orelhas ganham uma folga, já que as máscaras se tornaram um EPI obrigatório e não podem sair do rosto dentro da empresa e no deslocamento de ida e volta do trabalho.

As ferramentas, a impressora 3D e o filamento plástico, já são usados para a construção de dispositivos usados na produção regular de veículos. Os times do BMW Group em Araquari e Manaus utilizaram um programa de código aberto disponibilizado na internet. Então trabalhou o projeto até o formato desejado e começaram a produção em série. Todos os colaboradores que estão atuando na fábrica receberão os seus, inclusive os colaboradores terceirizados. A novidade será também compartilhada com as outras unidades do BMW Group Brasil, em São Paulo.

Outra peça produzida na impressora 3D e distribuída é a chave de segurança. Elas devem ser usadas para que os colaboradores não toquem em superfícies de acesso comum como maçanetas nos banheiros da empresa. Mesmo com uso do item, todos são orientados a manter a higiene das mãos – e até das chaves de segurança – em dia com o uso do álcool 70%.

Os colaboradores da fábrica de Manaus também estão contribuindo com ideias para aumentar a segurança. Na lista de ideias mais simples, e que podem ser colocadas em prática por todos - inclusive em casa - estão as etiquetas de identificação de pacotes com máscaras limpas e usadas. Como cada colaborador recebeu, no retorno ao trabalho, um kit com máscaras numeradas e a orientação de trocá-las regularmente de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, é fácil se confundir com o que está higienizado ou não. Além da implantação na operação Manauara, a iniciativa já foi distribuída para quem vai diariamente à fábrica em Araquari.

A constante higienização das mãos é uma das preocupações da equipe de Saúde e Segurança da fábrica. Para que todos os colaboradores possam manter as mãos sempre limpas, além do clássico sabão e água, todos receberam, no retorno ao trabalho, tubos de álcool em gel. Eles podem ser reabastecidos sempre que o produto acabar. Além disso, a fábrica de Araquari já produz internamente no laboratório da Pintura um produto sanitizante que tem a mesma finalidade.

“Somos uma equipe e todos juntos vamos vencer esta batalha com qualidade e segurança” afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus”.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo