Brasil,

Lançamentos de eletromobilidade ampliam compromisso ambiental e combate ao novo coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Arantes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Lançamentos de eletromobilidade ampliam compromisso ambiental e combate ao novo coronavírus

Hitech Electric contribui simultaneamente para a contenção da pandemia e para o meio ambiente

Com o lançamento do seu canal de e-commerce e ampliação do portfólio para diversas soluções que contemplam carros, bicicletas, patinetes e até caminhões e ônibus elétricos, a Hitech Electric, empresa paranaense dedicada a soluções de eletromobilidade, confirma seu compromisso ambiental com a meta de sustentabilidade de retirar das ruas 100 carros à combustão, que estejam antigos e defasados, a cada 100 veículos elétricos ou autônomos vendidos.

“Nós reutilizaremos os componentes dos carros recolhidos. As peças serão reaproveitadas e voltarão em outros formatos e funcionalidades. Assim, poderemos colaborar com a qualidade do ar, meio ambiente, poluição sonora e até com a economia. Reafirmamos, assim, o compromisso com a mobilidade urbana e com alternativas mais saudáveis para o meio ambiente e para as pessoas”, afirma Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric.

A paranaense vai realizar a retirada desses veículos por meio de parcerias com órgãos de trânsito, como os DETRANs, e empresas de desmanche veicular.

Essa iniciativa estende o projeto democratização e acessibilização de veículos elétricos e ainda contribui com as medidas de saúde e contenção do novo coronavírus, que serão parte do que se chama de o “novo normal”, que a pandemia deve gerar na vida das pessoas por um bom tempo, entre elas o distanciamento físico seguro até que a imunização seja possível.

Estudos e projeções dão conta de que a micromobilidade passará a ser uma importante tendência para transporte e saúde, como já está acontecendo em Bogotá e em outras cidades latino americanas e europeias. A capital colombiana criou 117 quilômetros de ciclovias muito rapidamente para acomodar o tráfego mais intenso de bicicletas, patinetes e segways para garantir o distanciamento social e, consequentemente, reduzir o risco de contágio no transporte público.

Segundo Contin, após o período crítico da pandemia, a demanda por transportes individuais deverá crescer bastante. O relato do executivo corrobora com especialistas em Epidemiologia, que dizem que as pessoas deverão buscar alternativas que evitem aglomerações depois desse momento exponencial do vírus, portanto, os cuidados para evitar o contágio e um novo surto de covid-19 serão discutidos por um longo período ainda.

Consequências inesperadas e imediatas da crise no meio ambiente já puderam ser observadas. Um dos fatos mais impactante até aqui foi o fechamento do buraco da camada de ozônio, proporcionado pela redução da emissão de poluentes, muito em função do distanciamento social e redução do uso de veículos à combustão. Outros resultados positivos na diminuição da poluição, está na qualidade do ar e na visibilidade de paisagens antes obstruídas, como é o caso do Himalaia, que voltou a ser visto do norte da Indonésia após 30 anos.

“Já é preocupação dos países e ambientalistas, que se faça a manutenção e continuidade dos ganhos conquistados neste período para o meio ambiente com redução de poluentes. Finalmente chegaremos a um cenário de concretizar a mobilidade sustentável como medida importante essencial para a sociedade o meio ambiente e os negócios”, completa o CEO.

Para saber outras informações sobre a iniciativa da empresa que faz parte do programa de Corporate Venture da Positivo Tecnologia, acesse: www.hitech-e.com.br

Sobre a Hitech Electric

Empresa fundada em 2017 pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin, a Hitech Electric oferece produtos e soluções em mobilidade elétrica de forma digital, através de seu e-commerce. Possui produtos de marcas próprias e terceiras, entre micromobilidade e motocicletas, carros e caminhões, offroad, barcos elétricos e motorização elétrica náutica. Possui centro de distribuição em Pinhais (PR) e laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Manaus (AM).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar