Brasil,

Indra implanta novo sistema de tráfego aéreo na Coreia do Sul

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Companhia de tecnologia trabalha em soluções de vigilância capazes de reforçar a segurança e o controle das operações nas principais bases de sua Força Aérea

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, venceu a licitação para desenvolver sistemas de vigilância e gestão de tráfego aéreo na Coreia. Os sistemas, que serão entregues ao longo de quatro anos, ajudarão a gerenciar de forma segura as movimentações das aeronaves e reforçarão a eficácia da Força Aérea local em suas missões.

Com o projeto, os controladores militares devem obter mais precisão na identificação e conhecimento da posição de cada aeronave, além de serem capazes de fornecer instruções mais apuradas aos pilotos nas manobras de aproximação, pouso e decolagem.

Isso será possível a partir de radares de banda S primários, equipados com múltiplos modos de operação. Os dados coletados por esses equipamentos (em conjunto com outros radares instalados no local) serão exibidos em sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo a serem implantados na torre da Força Aérea em cada base. Vale lembrar que a Indra trabalhará nesse projeto em conjunto com empresas coreanas, a fim de garantir carga de trabalho para a indústria local.

O contrato consolida a posição da empresa no país asiático, depois que em 2018 completou a modernização dos sistemas que, atualmente, gerenciam e monitoram o tráfego aéreo em Seul. Alguns anos antes, a empresa já havia implantado seus radares no aeroporto da ilha de Jejú para reforçar a segurança de algumas das rotas mais movimentadas do país e do mundo.

A Indra é uma empresa com forte presença na Ásia, região na qual modernizou a gestão de tráfego aéreo na China, Mongólia, Vietnã ou Indonésia. A companhia renovou os sistemas de transporte urbano na Malásia, comercializou com sucesso seus simuladores de treinamento de pilotos na Malásia e na China e prestou apoio a empresas do setor de energia na região. Também forneceu radares 3D de defesa para a Tailândia e países do Pacífico como a Austrália.

Além disso, a Indra é uma das empresas líderes globais no mercado de defesa e uma das companhias que coordenam o desenvolvimento do sistema de combate aéreo FCAS, um sistema avançado baseado em uma aeronave de nova geração que comanda vários drones e será apoiada por uma nuvem de combate para interoperar em tempo real com outras plataformas. O FCAS é o projeto de defesa mais ambicioso e tecnologicamente avançado em andamento na Europa.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes ao redor do mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e uma empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação na Espanha e América Latina por meio da sua filial, a Minsait. Seu modelo de negócio baseia-se em uma oferta integral de produtos próprios, com foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação. No exercício de 2019, a Indra apresentou entradas de 3,2 bilhões de euros, possui 49.000 funcionários, tem presença local em 46 país e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar