Brasil,

TROC lança serviço de logística reversa para moda e Reserva Mini estreia a plataforma

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A marca de roupas infantis do Grupo Reserva adere agora a moda circular

O TROC RAAS - Resale as a Service ou Revenda como Serviço - acaba de ser lançado pela startup curitibana de revenda online de roupas e acessórios premium. A solução de logística reversa para grandes marcas do mercado da moda brasileiro abre a possibilidade das empresas transformarem roupas sem uso de seus consumidores em créditos para novas compras em suas lojas. Na prática, a novidade permite que as marcas se tornem parte da moda circular.

A primeira marca a estrear na plataforma da TROC será do Grupo Reserva, que entende que essa inovação é uma solução viável para as marcas assumirem um papel sustentável e transparente com relação ao pós-consumo. O braço de peças infantis da empresa, a Reserva Mini, encabeçará a iniciativa.

"Iniciar esse projeto com uma grande referência do varejo nacional como nosso primeiro cliente dá uma dose extra de motivação para seguir desbravando o mundo do RESALE. Temos grande sinergia com as marcas do Grupo Reserva no que diz respeito à visão de mercado, empreendedorismo, inovação e, principalmente, impacto social. Propósito é o que define essa parceria antes de tudo!", conta Luanna Toniolo, CEO da TROC. Segundo a executiva, esse serviço estava no radar da empresa desde sua fundação, em 2016.

A adesão ao serviço pelo consumidor é o processo usual da plataforma online da TROC, mas os clientes Reserva Mini terão uma vantagem extra. Nomeado pela marca como RSVCIRCULAR, os interessados poderão enviar na mesma remessa peças de qualquer marca - desde que três delas sejam obrigatoriamente da Reserva Mini - e todas gerarão crédito para recompra nas lojas da Mini. Em Curitiba e São Paulo, a plataforma retira as peças na casa do cliente. Em outras praças, é possível enviar via correio com custo zero.

Para o CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, a TROC está liderando um movimento de transformação na indústria da moda. "Que o futuro do varejo é circular, nós já sabíamos, mas a TROC conseguiu fazer com o que processo ficasse simples e fácil para os consumidores e também para as marcas. No Grupo Reserva queremos cada vez mais ser sustentáveis e essa parceria faz parte dessa enorme jornada que temos pela frente", afirma Meisler.

Mercado de Resale no Mundo - A aposta no TROC RASS se dá com base em vários indicativos, principalmente porque as parcerias circulares geram receita, estimulam o reconhecimento das marcas e aumentam a fidelidade do cliente. "Depois de quatro anos atuando na revenda nacional é possível ver similaridades de movimentação com o mercado americano, apesar deles estarem bem à frente dos brasileiros. Porém, com a pandemia, a expectativa é que esse hábito seja acelerado e se antes a previsão era dobrar de tamanho, acredito que teremos boas surpresas pela frente", comenta Toniolo. Em relatório apresentado pela ThredUP recentemente, o mercado de segunda mão online deve crescer 69% entre 2019 e 2021, enquanto o setor de varejo em geral deverá diminuir 15%. Os brechós online se tornam uma diversão acessível e o acesso à plataforma da líder americana do setor de revenda cresceu 31%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar