Dia do Motociclista: Entrevias vai premiar usuários com vouchers para manutenção de moto e compra de equipamentos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana - Leterra
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Concessionária desenvolveu e-book e quizz sobre segurança viária; ação é um desdobramento da nova campanha voltada para motocicletas

Motociclistas que residem em qualquer uma das 30 cidades por onde passam as rodovias sob concessão da Entrevias podem participar de um quizz de perguntas e respostas e concorrer a vouchers de R$ 500 para realizar manutenção na moto ou ainda investir na compra de equipamentos de proteção individual. O quizz sobre segurança viária é uma ação que integra a mais recente campanha digital da Concessionária voltada a motociclistas. Lançada em junho nas redes sociais da empresa, a campanha tem o reforço do personagem Jackson Faive, motoboy interpretado pelo ator Marco Luque.

Ao todo, a Concessionária distribuirá 20 vouchers de R$ 500,00. Uma comissão formada por diferentes integrantes da empresa verificará os acertos no quizz e os vídeos enviados. Antes de responder o questionário, recomenda-se primeiro ler o e-book para sanar eventuais dúvidas. Os participantes vão precisar acertar ao menos três das cinco perguntas. Também é preciso gravar um vídeo de até um minuto e dizer o porquê de merecer o prêmio. Para participar, o motociclista tem que comprovar residência, não ter multas de trânsito, entre outros requisitos previstos no regulamento do quizz. A ação será encerrada no dia 15 de setembro e a divulgação dos selecionados, no dia 25 do mesmo mês. Mais detalhes do regulamento e cidades participantes estão disponíveis no site www.entrevias.com.br/motociclistas

A iniciativa de realizar uma campanha de segurança viária voltada aos motociclistas, principalmente os de moto de baixa cilindrada, perfil prevalente nas rodovias administradas pela empresa, é uma medida que tem por objetivo alertar os condutores sobre os riscos da falta de manutenção preventiva e de andar com o pneu careca.

O histórico de acidentes registrados pela companhia indica que o tombamento de moto causado por estouro de pneus é o tipo de acidente mais comum nos 570 quilômetros operados. Atenta à esta realidade, o mote da campanha e do quiz é incentivar condutas preventivas no trânsito e reforçar a necessidade de estar com os itens da moto em bom estado.

Para o gestor de Segurança Viária da Entrevias, Fábio Ortega, tombamentos estão relacionados com a imprudência e falta de manutenção preventiva. “O motociclista de um veículo de baixa cilindrada, principalmente, precisa estar sempre muito atento, antecipar possíveis ações no trânsito e tomar decisões com segurança. A alta velocidade combinada a uma moto sem manutenção mecânica oferece risco de queda e grande chance de morte.”, reforça.

Atualmente, cerca de 4 mil motocicletas circulam por dia nos trechos urbanos das rodovias sob concessão da empresa na região de Ribeirão Preto e Marília.

Segundo levantamento da Entrevias, no comparativo de 2018 e 2019 houve aumento de 17,64% em acidentes do tipo tombamento (119/ 140) e de 31% no número de vítimas (122/160). Na comparação de janeiro e fevereiro de 2020 com o mesmo período de 2019, o aumento foi de 27% no total de acidentes (26/33). A apuração considerou o trecho total concedido, 570 quilômetros de rodovias administradas.

O estudo também aponta que aproximadamente 88% dos casos ocorreram em condições climáticas boas, sem qualquer adversidade, e 83,64% deles em traçado reto.

Sobre a Entrevias Concessionária de Rodovias – A Entrevias Concessionária de Rodovias é responsável pela operação, manutenção e modernização do lote Rodovias do Centro-Oeste Paulista, com um total de 570 quilômetros de vias no eixo entre Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, na divisa com Minas Gerais. O contrato de concessão assinado com o governo do Estado de São Paulo – Artesp é a agência fiscalizadora – prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários. Visite o site da empresa: www.entrevias.com.br. Em caso de emergência nas rodovias ligue para 0800-3000-333.