Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

APP de transporte de gado: Uboi chega ao mercado

APP de transporte de gado: Uboi chega ao mercado

Greenz é responsável pela comunicação de estreia do APP, e foca nas praças onde o serviço está disponível: MT, interior de SP, MS e GO

A JBS lança o primeiro aplicativo para transporte de gado vivo, o Uboi. A tecnologia dará acesso aos pecuaristas à frota da JBS Transportadora, visando facilitar e aumentar a segurança na contratação do transporte de animais. A JBS Transportadora conta com uma frota de três mil veículos próprios e de parceiros viajando por todo o país. Os motoristas que prestam serviço à companhia podem se cadastrar no aplicativo gratuitamente.

A Greenz foi contratada pela multinacional para acelerar as estratégias de comunicação e marketing da startup. Sob o mote “Chama o Uboi”, a campanha visa a unir o agropecuarista interessado em transportar seu gado vivo aos motoristas cadastrados na plataforma. O plano contempla plataformas digitais - Facebook, Instagram, Google e os portais do segmento -, além de mídia off-line, como rádio, TV e revistas do setor. O objetivo é gerar awareness para a nova marca, download do app e uso do serviço. “Nosso maior desafio foi criar diálogo entre o serviço e o seu público, tão específico. Para isso, uma comunicação simples, direta e apoiada na experiência e credibilidade da JBS foram essenciais”, explica o CCO da Greenz, Paulo Henrique Gomes (PH).

No Brasil, são aproximadamente 28.000 fazendas ativas na compra e venda de gados. Há um universo muito grande de fazendas com gado magro, porém muito pulverizado e de difícil acesso. Mato Grosso foi o primeiro estado a conhecer a novidade. A partir de agora, os produtores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Vale do Araguaia (MT) também terão acesso ao serviço pelo aplicativo.

O Uboi UBOI é um aplicativo criado para revolucionar o transporte terrestre de gado e, entre outras funcionalidades, permite ao pecuarista monitorar em tempo real da viagem dos animais até o destino contratado, seja entre fazendas ou para leilões e exposições, por exemplo. Por meio dele, é possível agendar e planejar os embarques de gado vivo de forma antecipada e consultar o histórico de transportes realizados. É possível ainda avaliar a qualidade do serviço prestado e acompanhar todas as etapas do carregamento, transporte e descarregamento dos animais. "Essa inovação vai contribuir com o desenvolvimento do setor de maneira geral, pois auxilia na ampliação da capacidade produtiva do Brasil, simplificando e facilitando o transporte de gado entre propriedades rurais", explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.

O UBOI está disponível para download nas versões Android e iOS.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Chama UBOI
Agência: Greenz
Cliente: JBS
CEO: Fábio Meneghati
CCO: PH Gomes
CDO: Marcelo Coffani
Direção de criação: PH Gomes
Criação: PH Gomes, Tiago Valadão e Lucas Carasek
Motion: Afonso Lima
Social Media: Jamille Faziali
Atendimento: Pedro Martinez e Robson Melchior
Mídia: Rafael Haron, Adriano Freitas, Ricardo Shiro e Daniela Miranda
Produtora de áudio: Comando Áudio
Aprovação do cliente: Guilherme Moraes, Patrícia Takiguchi e Ana Pereira


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo