Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fábrica do BMW Group na Alemanha se prepara para produzir o novo BMW i4

Fábrica do BMW Group na Alemanha se prepara para produzir o novo BMW i4

Adequação na planta para a produção do novo modelo 100% elétrico da fabricante alemã exige interrupção temporária nas atividades entre 24 de julho e 4 de setembro

Em processo de preparação para a produção do sedan 100% elétrico BMW i4, a fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, irá interromper temporariamente a produção durante seis semanas ao longo do verão europeu. Nenhum modelo será produzido na planta após o expediente de 23 de julho e as atividades serão retomadas em 7 de setembro.

O BMW Group irá utilizar este período para implementar diversas modificações estruturais antes que o 100% elétrico BMW i4 entre em produção em 2021. “Nós estamos acelerando a fábrica de Munique em direção ao futuro. Uma vez que esta remodelação estiver finalizada, seremos capazes de produzir veículos movidos a diesel, gasolina e híbridos, além do 100% elétrico BMW i4, todos em uma mesma linha. Isto nos dará uma capacidade de responder rapidamente à demanda dos consumidores”, afirma o diretor da fábrica Roberto Engelhorn.

A integração do BMW i4 no sistema de produção será um grande desafio para a fábrica de Munique. A bateria de alta tensão torna a carroceria do BMW i4 totalmente diferente do conceito de carroceria dos modelos fabricados até então. Por outro lado, cerca de 90% dos sistemas de produção existentes usados na oficina podem ser integrados e habilitados para a produção do BMW i4. Apenas 10% dos equipamentos – especificamente os utilizados para a produção da traseira – não podem ser integrados devido à bateria de alta tensão e então exigirão a instalação de novos sistemas.

A bateria de alta tensão no BMW i4 é instalada por baixo do carro. Uma linha de montagem própria para esta seção será montada. “Estas estruturas tornam a remodelação na planta particularmente desafiadora. Antigos sistemas precisam ser removidos e novos serão instalados e habilitados, tudo isso em apenas seis semanas. Para isso foi necessário um planejamento meticuloso e muita criatividade”, afirma Engelhorn.

Além de instalar novos sistemas, alguns equipamentos de produção já existentes também precisarão ser habilitados para que os novos BMW Série 3, versões Sedan e Touring – ambos com motores de combustão e transmissão híbrida – possam ser produzidos na mesma linha do novo BMW i4.

Essa interrupção na produção está planejada e vem sendo preparada desde o início de 2019. A realidade virtual (VR) também está sendo usada para otimizar processos futuros. O projeto-piloto de realidade virtual fornece uma prévia das estruturas e processos planejados, aumenta a precisão e reduz o tempo de planejamento.

Os colaboradores podem ter uma ideia do novo local de trabalho por intermédio da realidade virtual. Os óculos de realidade virtual oferecem uma representação do novo ambiente e dos processos de trabalho planejados. Como resultado desta apresentação prévia, os colaboradores costumam ter ideias de melhoria que possibilitam que novas operações sejam otimizadas com antecedência e adaptadas para implementação.

A partir de 28 de agosto os sistemas serão ativados para que a produção seja retomada no turno de 7 de setembro, quando os veículos poderão então voltar às linhas de produção na fábrica de Munique.

Algumas áreas da fábrica, como a produção de motores, continuarão operando normalmente para garantir a produção em grande escala de suprimentos para atender a rede global.

Para acessar o texto original, em inglês:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0311207EN/bmw-group-plant-munich-gears-up-for-fully-electric-future

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo